Aracaju, 25 de setembro de 2021

Moradores com 18 anos são vacinados em Laranjeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Laranjeiras iniciou hoje, 12, a vacinação de pessoas sem comorbidades, a partir de 18 anos, que corresponde à última faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. A imunização acontece de segunda a sábado no Centro de Tradições, das 8h às 12h, inclusive nos feriados.

Desde janeiro, quando se iniciou a campanha Nacional de Imunização em todo o Brasil, a Prefeitura de Laranjeiras acelerou a aplicação das doses contra a COVID-19 no braço dos laranjeirenses, com a ampliação da equipe, implantou o sistema Drive-Thru e as campanhas “Dia D de Vacinação” nos bairros e povoados. As medidas também acontecem para evitar aglomeração e longo tempo de espera nas filas, além de garantir que pessoas que moram distante tenham acesso aos imunizantes sem se deslocar para outras localidades.

A Prefeitura de Laranjeiras através da Secretaria Municipal de Saúde, vem se destacando nos índices de aplicação da vacina contra a COVID-19 e hoje é o município sergipano que mais avançou na imunização e um dos primeiros colocados no ranking brasileiro, considerando a média nacional atual. A secretária municipal de Saúde, Gabriela Carvalho comentou sobre o avanço.

“O empenho de toda a equipe da saúde e do prefeito Juca foram fundamentais para que conseguíssemos avançar, destacando que temos também uma comunidade quilombola (Mussuca) e várias indústrias instaladas. Contudo, esse público foi inserido como prioridade no Plano Nacional de Imunização. Por este motivo, já estamos concluindo a aplicação de vacina em todas as faixas etárias”, disse Gabriela.

A secretária ressaltou também que, qualquer pessoa acima de 18 anos, que ainda não recebeu a 1ª dose, pode se dirigir ao Centro de Tradições para receber a vacina, porém há um limite diário e as quantidades são de acordo com o recebimento de doses da Secretaria de Estado da Saúde. A segunda dose está garantida, conforme a data que consta no cartão de vacina. “Portanto, qualquer pessoa que vá tomar a segunda dose na data correta, as nossas equipes estão autorizadas a aplicar. Existe uma reserva somente a aplicação da segunda dose”, frisou.

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado