Aracaju, 28 de março de 2024

Projeto Prefeitura em Ação será realizado no Pov. Brinquinho na próxima sexta, 13

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

As secretarias de Saúde, Educação, Inclusão, Infraestrutura, Agricultura e Esporte estão inseridas no projeto ‘Prefeitura em Ação’ que será realizado na próxima sexta-feira, 13 de agosto, das 8h às 13h, no povoado Brinquinho, pela Prefeitura Municipal de Simão Dias.

O projeto irá disponibilizar diversos serviços essenciais para a população. No âmbito da saúde, a prefeitura disponibilizará atendimento com clínico geral e com nutricionista; teste rápido para Sífilis, HIV, Hepatite e Covid-19; exame de lâmina; atendimento odontológico; vacinação da gripe para a população em geral; operação Cata-treco com os agentes de endemias; orientações com a equipe da Vigilância Sanitária e orientações para gestantes no Projeto GestAmiga. Além de consulta de animais (cães e gatos); cadastro para castração de cães e gatos; assim como também a vermifugação de animais (cães e gatos).

No âmbito da Inclusão: orientações com profissionais dos equipamentos (Como realizar o cadastro BPC e da carteirinha do idoso); corte de cabelo masculino; entrega de Voucher (Auxílio Natalidade); Programa Bolsa Família; orientações, atualizações e cadastro no sistema do CadÚnico; orientações com a equipe técnica sobre o Agosto Lilás (Violência contra a mulher); realização de busca ativa; e os demonstrativos das oficinas: voz e violão, dança.

Em relação a Infraestrutura do povoado, a Prefeitura estará fazendo a limpeza e manutenção de vias públicas, repondo lâmpadas e podando as árvores do local.

Já no quesito Agricultura, a gestão estará abastecendo os reservatórios de água e ouvindo a população que tenha alguma sugestão e/ou reclamação.

Além disso, dentro da temática Educação, a prefeitura entregará merenda escolar às famílias dos alunos; fará a Busca Ativa Escolar e orientará acerca do retorno, do Bolsa Família e da frequência escolar.

Por fim, e não menos importante, a gestão estará realizando atividades físicas com todos os envolvidos nesse projeto.

Essas ações têm como o objetivo proporcionar bem-estar a comunidade por meio da promoção de saúde, educação, inclusão e assistência, infraestrutura, agricultura e esporte e lazer.

O projeto foi uma elaboração da Prefeitura de Simão Dias através de suas secretarias.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Simão Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também