Aracaju, 19 de setembro de 2021

Covid-19: Aracaju vacinará população de 22 anos e fará repescagem para pessoas com 52 e 54 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aracaju segue avançando na vacinação contra a covid-19 e, na próxima segunda-feira, 16, e terça-feira, 17, alcançará mais uma faixa etária: a população de 22 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta sexta-feira, 13, através das redes sociais. Ele também divulgou novas idades e datas para a repescagem, desta vez para os cidadãos de 52 e 54 anos que não receberam a vacina em etapas anteriores. A repescagem ocorrerá na quarta-feira, 18, e na quinta-feira, 19.

Tanto para os aracajuanos de 22 anos quanto para repescagem, a primeira dose será disponibilizada nos drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) e em seis pontos fixos. A capital sergipana já contabiliza 378.673 cidadãos vacinados com a D1, o equivalente a 73,68% da população adulta e 56,95% da geral.

“É com grande felicidade que anunciamos mais uma fase da campanha de vacinação, com a inclusão dos aracajuanos de 22 anos. Além disso, também continuaremos com a repescagem, agora para os cidadãos de 52 e 54 anos que não puderam se vacinar  em suas etapas. Diferente da fase anterior, todos poderão se dirigir aos seis pontos fixos e aos drive-thrus. Lembrando que as pessoas que irão para repescagem precisam se cadastrar no portal da Vacina para ter acesso ao imunizante”, detalhou o prefeito.

Os aracajuanos de 22 anos poderão tomar a vacina nos dias 16 e 17 de agosto, segunda-feira e terça-feira, respectivamente.  Este público deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em seu nome, ou no nome dos pais, dos últimos seis meses.

Já para a população de 52 e 54 anos, que irá para a repescagem, a vacinação será nos dias 18 e 19 de agosto, quarta-feira e quinta-feira. Os cidadãos devem se cadastrar, obrigatoriamente, no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo, que deverá ser acompanhado com o número do CPF. Quem já se cadastrou e teve o código liberado, basta aguardar as datas e se dirigir a um dos postos de vacinação. Além do código autorizativo, estas pessoas  devem estar munidas de documento de identificação com foto e comprovante de residência da capital, em seu nome, no dia da vacinação.

Quem solicitou agendamento por email, deve apresentar o email de autorização e documentação. O cidadão que não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade para realizar o cadastramento no portal, poderá fazer o pedido em uma Unidade Básica de Saúde.

Locais de vacinação

Nesta nova fase do calendário municipal, o público priorizado poderá se dirigir a um dos pontos fixos, das 8h às 16h, nos seguintes locais: Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial), Universidade Tiradentes (Farolândia), Estação Cidadania (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa) e Uninassau (avenida Augusto Franco). O cidadão também poderá ter acesso à vacina nos drive-thrus, localizados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores.

Foto Ana Lícia Menezes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe receberá mais de 64 mil vacinas contra Covid-19
Prefeitura em Ação é realizado no Povoado Mata do Peru
Jovem é presa suspeita de tráfico de drogas no bairro Olaria
VacinAju: confira a programação da repescagem e dose de reforço do fim de semana