Aracaju, 21 de setembro de 2021

Deputado declara apoio à reformulação na Lei do Conejuve

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã da última quarta-feira, 11, dia dos estudantes e semana da juventude, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, recebeu a honrosa visita de membros do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude (Conejuve) e da União de Estudantes Secundarista na Assembleia Legislativa de Sergipe, onde trataram de pautas do movimento.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da comissão de assuntos parlamentares, Júnior Lima, a presidente da comissão de articulação e diálogo e presidente da União Sergipana de Estudantes Secundaristas, Lizandra Dawany, o conselheiros e presidente da União Brasileira de Estudantes Secundaristas, Daniel Anjos e o conselheiro Rodrigo Feiju.

O objetivo principal da reunião foi a busca pela reformulação na Lei Estadual que deu início ao Conejuve, em 2014. A mudança faz com que tornem-se um órgão consultivo e deliberativo, que além de fiscalizar os recursos destinados à política pública de juventude no âmbito estadual, podem apresentar e contribuir diretamente para a elaboração dessas políticas, dentre outras mudanças que colaborará com a vida do jovem e estudante.

Entusiasmado com a oportunidade, o parlamentar se dispôs a contribuir com os membros do Conselho e aproveitou para parabenizar os estudantes e reforçar o seu compromisso com a educação. “Eles, representantes dos jovens e estudantes, nos trouxeram algumas demandas que, com certeza, terão todo o nosso apoio. Quero reafirmar o nosso compromisso com as classes e parabenizar todos os estudantes sergipanos neste dia que os homenageiam”, declarou.

Além disso, o deputado reiterou que usará a tribuna da Alese para tratar da reformulação na Lei e se comprometeu em ser o intermediador da reunião entre os membros do Conejuve e o presidente da Casa, Luciano Bispo.

Por Luísa Passos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’