Aracaju, 25 de setembro de 2021

Estado de  Sergipe atinge nota 97,5% no Programa Progestão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Resultado credencia o Estado a receber a quarta parcela do programa de estímulo financeiro que fortalece os recursos hídricos

O Governo de Sergipe, por meio do trabalho que é realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), através da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), atingiu a nota 97,5% na avaliação da Agência Nacional de Águas (ANA), e com isso se torna apto a receber a quarta parcela no valor de R$ 975.000,00, do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas – Progestão, coordenado pela ANA.

Esse é o resultado da certificação do 4º período do 2º ciclo do Progestão referente ao exercício de 2020 no Estado de Sergipe. O programa é composto por cinco metas de Cooperação Federativa e outras cinco metas de gestão estadual e tem como objetivo a concessão de estímulo financeiro pelo alcance de metas de gerenciamento de recursos hídricos, uma vez que foi criado para fortalecer a gestão das águas em território nacional, de forma integrada, descentralizada e participativa e ainda promover o uso múltiplo e sustentável dos recursos hídricos.

“O Estado atendeu parcialmente as metas de cooperação federativa, integralmente as metas de gerenciamento de recursos hídricos em âmbito estadual e não teve deduções no Fator de Redução, perfazendo uma nota final igual a 97,5%. Esse resultado é a soma de esforços de todos os envolvidos no programa”, explicou o  superintendente Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Dr. Ailton Rocha.

O superintendente destaca ainda outras ações executadas. “Esta semana instalamos as réguas linimétricas no reservatório Jacarecica I. Com isso, teremos mais um reservatório com o seu volume de água monitorado, o que já é mais um dos resultados alcançados pelo programa”, ressaltou.

Foto ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado