Aracaju, 26 de setembro de 2021

Governo anuncia conjunto de investimentos para apoio a tecnologia e inovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Totalizando mais de R$ 8,4 milhões em investimentos, a iniciativa apoiará a realização de feiras e olimpíadas científicas, projetos de desenvolvimento de ensino na escola, projetos de extensão em parceria com comunidades, empresas e associações, entre outros

O Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), anuncia um conjunto de investimentos para apoiar ações de tecnologia e inovação na rede pública estadual de ensino, cujo investimento está orçado em R$ 8.488.600,00 para serem aplicados diretamente na execução dos projetos e pagamento de bolsas. A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu nesta sexta-feira, 13, com a participação de representantes da Seduc e da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec).

Para o secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, que estava acompanhado do superintendente executivo, professor José Ricardo de Santana, a assinatura do termo celebra não apenas o início de uma nova parceria, “mas também o potencial das escolas estaduais no que se refere à produção científica, evidenciado pelo exímio trabalho desenvolvido pelos professores e alunos, que são constantemente reconhecidos em eventos nacionais e internacionais”.

De acordo com o diretor presidente da Fapitec, Ronaldo Botelho Guimarães, a parceria com a Seduc representa grandes avanços para a produção científica de Sergipe. “Estamos felizes em mais uma vez nos unirmos com a Secretaria de Estado da Educação a fim de possibilitar esse volume de recursos para a gente trabalhar em editais que, com certeza, irão alavancar a Educação sergipana”, frisou ele. Também participou da reunião a coordenadora do Programa de Apoio à Ciência e Tecnologia (Proaf/Fapitec), Flávia Vieira.

Com o programa de apoio, será possível financiar as seguintes metas: Feiras e Olimpíadas Científicas; Projetos de desenvolvimento do ensino na escola; Projetos de extensão em parceria com comunidade, empresas e associações; Projetos de Núcleo de Excelência em Políticas Educacionais (Nuepe); Projetos de Desenvolvimento Técnico; e Programa de divulgação científica.

O professor José Ricardo de Santana, superintendente executivo da Seduc, explica que a partir dessas ações que norteiam o programa de apoio, “os pesquisadores, estudantes e professores, poderão se debruçar em temáticas que promovam melhorias para as suas comunidades”, concluiu ele, informando que o período de execução do programa será de agosto de 2021 a agosto de 2026.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado