Aracaju, 27 de setembro de 2021

Mudança na Nestor Sampaio amplia circulação de ônibus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A mudança do tráfego na avenida Padre Nestor Sampaio para sentido único, promovida recentemente pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), além de melhorar a fluidez e segurança do trânsito nesta região da capital, tem possibilitado a circulação de linhas de ônibus do transporte intermunicipal em ruas adjacentes que antes não eram utilizadas como itinerários.

Com a reorganização do trânsito, que faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, os trajetos de cinco linhas de ônibus que passam pelos bairros Luzia, Grageru e Ponto Novo foram alterados, ampliando, assim, o serviço à população.

As linhas são: 200 CIC1 – Circular Indústria e Comércio 01, 703 – Augusto Franco/Centro via Siqueira Campos, 706 – Santa Lúcia/Centro via Suíssa, 707 – Castelo Branco/Centro e 709 – DIA/Centro Via Clínicas.

Já as vias que passaram a receber linhas de ônibus são: Rua Sinézia Barreto Moura (linhas 200 CIC1 e 703); Rua Francisco de Assis Delmondes Pereira Freitas (linhas 200 CIC1 e 703); Avenida Augusto Franco (linhas 200 CIC1 e 703); Rua Bom Jesus dos Navegantes (linhas 200 CIC1, 703 e 709); Rua Arnaldo Pereira Souza (linha 709).

Além desses, também passaram a receber itinerários do transporte: Rua João Gomes (linha 709); Rua José Deodoro dos Santos (linha 709); Avenida Dulce Diniz, antiga estrada da Luzia, (linha 709); Rua Abgail Ferreira Araújo (linha 709); Rua Ministro Nelson Hungria (linha 709); Rua Isaías Amâncio de Jesus (linha 707) e Rua Rafael de Aguiar (linha 706).

Para o superintendente da SMTT, Renato Telles, as mudanças nos percursos dos ônibus trarão benefícios para quem utiliza o transporte coletivo.

“As cinco linhas de ônibus circularão ainda mais por dentro dos bairros e implantamos mais de dez novas paradas de ônibus. Ou seja: o atendimento à comunidade foi ampliado. A Nestor Sampaio e a Nelson Hungria são vias de grande fluxo e a mudança, pensada para a coletividade, trará importantes melhorias não só para o trânsito como também para quem utiliza o transporte público”, explica.

Fonte assessoria

Foto Marcelle Cristinne

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prazo para MEI regularizar débitos com a Receita termina dia 30
Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29