Aracaju, 23 de setembro de 2021

Saiba como será a vacinação contra covid neste fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vacinação contra covid-19 continua avançando em Aracaju e, neste fim de semana, terá repescagem para quem tem 56 e 57 anos, segunda dose para quem recebeu primeira dose dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac e primeira dose para gestante, púerpera e lactante (com código).

Para a repescagem de 56 e 57 anos, são esperadas 6.200 pessoas e é necessário apresentar código autorizativo do VacinAju, documento com foto e comprovante de residência. Os locais de vacinação são: Unit e Estação Cidadania das 8 às 16 horas, drives do parque da Sementeira e do 28 BC, das 8 às 17 horas.

Pessoas que receberam e-mail ou código autorizando recebimento de primeira dose e que não têm 56 ou 57 anos também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação portando documentação e autorização.

Antecipação

A partir deste sábado, dia 14, quem recebeu primeira dose de AstraZeneca até 31 de maio pode completar o esquema vacinal. Já a antecipação de Pfizer está liberada para quem tomou primeira dose até 27 de maio.

Neste sábado e domingo, a segunda dose de AstraZeneca será ofertada  no drive do Parque da Sementeira, das 8h às 17h, e nas UBSs Edézio Vieira de Melo e Hugo Gurgel, das 8h às 16h. A apresentação do cartão de vacinação e de documento com foto é obrigatória. Durante a semana, os pontos de segunda dose para AstraZeneca são, além do drive do parque da Sementeira, a UBS Santa Terezinha, Unit e auditório anexo à escola municipal Presidente Vargas.

Pfizer

Já para quem precisa receber segunda dose da Pfizer, neste fim de semana o ponto disponibilizado é o Externato São Francisco, no bairro Suíssa. Durante a semana, é possível receber a segunda dose do imunizante no drive da Sementeira e no Externato São Francisco.

CoronaVac

Neste fim de semana, o auditório anexo à escola municipal Presidente Vargas não funcionará. Gestantes, lactantes (com código), puérperas e pessoas que receberam primeira dose de CoronaVac em junho podem procurar os seguintes pontos de vacinação: Estação Cidadania e Unit, das 8 às 16 horas, e drives da Sementeira e do 28 BC, das 8 às 17 horas. Para receber primeira dose em um dos drives, é necessário código.

Durante a semana, a vacinação de gestantes, lactantes (com código), puérperas e pessoas que receberam primeira dose de CoronaVac em junho ocorre no auditório anexo à escola Presidente Vargas, no Siqueira Campos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Seduc finaliza mais um ciclo formativo para professores do Programa Alfabetizar pra Valer
Em ação do TCE/SE, corregedorias de dez tribunais de contas debatem inovações tecnológicas
Jornada Full Stack começa dia 27 e segue até dia 29 deste mês
Valdevan destina recursos para aquisição cestas em Itabaianinha