Aracaju, 19 de setembro de 2021

Prefeito de Santo Amaro assina plano de desenvolvimento econômico do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma importante reunião aconteceu na última sexta (13), na Prefeitura Municipal de Santo Amaro das Brotas. O prefeito do município, Paulo César, recebeu o deputado estadual Zezinho Sobral, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto e outras autoridades para discutir assuntos de grande relevância para a cidade, dentre eles, a captação de indústrias.

Na presença do deputado, do secretário de Estado, José Augusto e outras autoridades, o prefeito Paulo César assinou o termo de desenvolvimento de Santo Amaro. Com este projeto de lei, já aprovado pela câmara de vereadores, o município isenta de algumas taxas as indústrias que venham a se instalar na cidade, dando vantagens de um ambiente favorável e juridicamente seguro para instalação.

“Esse plano é o primeiro marco para que a gente possa desenvolver a nossa cidade, tenho certeza que com o Governo do Estado, junto com trabalho do secretário de Estado da Sedetec, José Augusto, poderemos progredir e ampliar o desenvolvimento de Sergipe e de Santo Amaro das Brotas”, ressaltou o prefeito Paulo César, ao entregar o plano para o gestor estadual do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

O deputado estadual Zezinho Sobral foi o responsável por intermediar a presença do secretário de Estado e do presidente da Codise, na reunião. “Essa reunião já por si só já é um fato gerador e atrativo do desenvolvimento, o povo de Santo Amaro vai ter aqui, um resultado efetivo em razão desse encontro”, destaca Sobral.

Após a reunião, o prefeito apresentou algumas áreas de Santo Amaro que pertencem à Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), que são locais estratégicos para receber empresas do ramo do gás.

Também participaram da reunião o vereador de Santo Amaro das Brotas, Eiarle Santos; o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), José Matos; o professor Michael Stherfaney; o secretário municipal de Administração, Edval Neto e o secretário municipal de Finanças, Reberton Passos.

Foto: ASCOM/Prefeitura de Santo Amaro das Brotas

Por Victor Prado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Chega a Sergipe neste domingo mais de 106 mil doses de Pfizer
Capitania dos Portos de Sergipe abre processo seletivo
Mulher é presa em flagrante pelo Denarc com centenas de munições, fuzil e drogas
Prefeitura realiza quarta edição especial do Programa Praia Limpa