Aracaju, 26 de setembro de 2021

Projeto “Adote um Leitor” promove o encontro de crianças com  padrinhos em Escola de Lagarto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Luciana Santana Diniz

Na última quarta-feira, 11 de agosto, aconteceu a conclusão da primeira etapa do projeto “Adote um leitor”, do Instituto Vida. A solenidade aconteceu na Escola Zezé Rocha, situada na cidade de Lagarto-SE e contou com a presença de padrinhos que adotaram 67 crianças e as beneficiaram com kits de leituras que promovem a cultura, valores e princípios aos pequenos leitores adotados.

Segundo o diretor do Instituto Vida para o estado de Sergipe, que faz parte da Igreja Adventista, pastor Vitelmo Vieira, o objetivo desta etapa do projeto foi oportunizar o encontro dos doadores com as crianças. “Foi um momento em que as crianças adotadas conheceram seus padrinhos e receberam de suas mãos o kit de leitura infantil da Casa Publicadora Brasileira, CPB. Esta etapa, com certeza incentivará com que estes e outros padrinhos adotem mais pequenos leitores”, enfatiza.

A professora Maria Mateus, trabalhou na rede pública de ensino por 40 anos.  A aposentada alfabetizou muitas pessoas por décadas e compreende bem a importância da leitura para a educação e a construção da cidadania. “Me sinto lisonjeada de continuar influenciando esta geração para o bem através do projeto “Adote um Leitor”, e encorajo a todos a apadrinharem uma criança da rede pública de ensino, pois podemos fazer a diferença na vida destes pequenos”, assegura.

João Victor, de 10 anos, é aluno da rede pública de ensino e recebeu pela primeira vez livros de presente. “Estou muito feliz em poder ter livros de verdade. Primeira vez que ganho literaturas, agora vou deixar mais o celular, os jogos eletrônicos de lado e ler mais”.

Para o diretor da Escola Municipal Zezé Rocha, Jorge Pardal, a educação e a leitura possibilitam um novo contexto para os alunos, por isso, não poderia ficar de fora da ação. “Estou há muitos anos na Educação e nunca vi um projeto tão relevante para a comunidade, que incentive a leitura e valores sobre a família, cidadania e amor. Além de apoiar a presença do projeto “Adote um leitor” em nossa escola, eu também adotei uma criança, porque eu creio que a leitura abre outras possibilidades de pensamento e de vida ao ser humano”.

O diretor do Instituto Vida, acrescenta que “quem tiver interesse em adotar uma criança é só entrar em contato através do perfil do instagram @adv.sergipe e do WhatsApp 79- . Qualquer pessoa pode ajudar um pequeno a ter mais perspectiva através de leituras que trazem valores e princípios sólidos. Faça parte desta corrente do bem!”, finaliza.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF