Aracaju, 22 de setembro de 2021

Seduc disponibiliza Simulado Online do Curso Pré-Universitário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disponibiliza a partir deste sábado, 14, o 2° Simulado Online do Curso Pré-Universitário de 2021. Essa será mais uma ferramenta para que os alunos do Preuni possam avaliar seus conhecimentos acerca dos assuntos estudados e que cairão no Exame Nacional do Ensino Médio. O material estará disponível até o dia 31 de agosto, também para todo o público em geral que esteja em regime preparatório para o Enem e demais vestibulares. O acesso poderá ser feito por meio do link: https://is.gd/cRaHzi.

A prova será composta de 50 questões das principais instituições do país, distribuídas pelas quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. O gabarito e a pontuação geral e por área são liberados na própria plataforma após o envio.

De acordo com o coordenador pedagógico do Pré-Universitário, Vlademir Silva, esse será o último simulado online deste ano. Ele explica que o próximo simulado, que já está sendo planejado, será presencial para todos os polos do Preuni, e que o material será compartilhado com todas as escolas da rede pública que queiram aplicar junto às suas turmas.

“O simulado é um recurso de autorregulação dos estudos dos alunos, por meio do qual eles podem se autoavaliar e redirecionar seus preparativos para a prova do Enem, verificando onde precisam de mais reforço em relação aos objetos de conhecimento necessários”, disse.

Segundo o Inep, neste ano tanto a versão impressa quanto a digital do Enem serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Ao longo de todo o ano, o Curso Pré-Universitário da Seduc oferta aulas, revisões, simulados, dicas e todo o material de apoio pedagógico para que os alunos possam estudar e testar suas habilidades sobre os conteúdos que são recorrentes no exame.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Após 11 dias de greve, Maruim continua sem prazo de pagamento
Cassação assusta o governo
Doação: Unit recebe 500 vade-mécuns entregues pelo senador Alessandro Vieira
Senadora vota a favor da PEC que isenta gestores por não cumprirem limite de gastos com educação