Aracaju, 17 de setembro de 2021

Abertas inscrições para oficina de Body Painting no Centro Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está com inscrições abertas para a Jornada Body Painting. Com vagas limitadas, a oficina será realizada no Centro Cultural de Aracaju, nos dias 4, 5, 11 e 12 de setembro. As inscrições para as dez vagas disponíveis devem ser realizadas via formulário QRCODE ou através do e-mail jornadapinturacorporal@gmail.com.

Ministrado pelo facilitador Estevão Andrade, o curso de Body Painting busca estabelecer um elo entre as linguagens artísticas body painting e as manifestações folclóricas do estado de Sergipe. Serão quatro dias de criação, com conteúdo voltado para as manifestações folclóricas e sobre a possibilidade que os corpos têm de questionar, manifestar e comunicar através da pintura.

De acordo com Estevão, a oficina objetiva “mostrar a pintura não só como beleza, mas como protesto e usar o corpo como uma tela para essas questões”. “Falar com o corpo através da pintura, performance, maquiagem e a possibilidade de expressão através dos corpos. Mostrar a oportunidade das pessoas, sejam artistas ou não, de se expressar através da pintura corporal”, diz.

A Jornada Body Painting é parte das entregas da Lei Aldir Blanc, através do edital Janelas para as Artes, executado pela Funcaju. Segundo Estevão, o edital significou um respiro e a possibilidade de criação artística.

“A pandemia tirou a nossa possibilidade de trabalhar, principalmente pelo fato dos materiais serem muito caros. Mas aí surgiu o edital, que nos deu uma oportunidade de criar algo, pesquisar, produzir e executar. Para mim, quanto artista, foi como um respiro para que eu possa praticar e criar sem me preocupar”, disse.

O Centro Cultural de Aracaju está localizado na praça General Valadão, 134, no Centro da capital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios