Aracaju, 26 de setembro de 2021

Aracaju alcança 386.273 vacinados no dia em que não notifica nenhum caso e óbito por covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta segunda-feira histórica, 16, dia em que a capital não registra nenhum novo caso e óbito por covid-19, a Prefeitura de Aracaju atinge a marca de 386.273 pessoas vacinadas contra a covid-19, o que representa 58,08% da população acima de 18 anos. No saldo do dia, dos 7.005 vacinados, 4.502 pessoas receberam a primeira dose e 2.503 completaram o esquema vacinal com a segunda dose.

Na terça-feira, 17, a campanha segue vacinando o público de 22 anos, que tem como pontos de primeira dose: Aracaju Parque Shopping (Industrial), Uninassau (Av. Rio de Janeiro), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes (Farolândia), Externato São Francisco (Suíssa) e Shopping Riomar (Coroa do Meio), e os dois drives montados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores (28BC).

Para a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Aracaju em nome da pessoa a ser vacinada, ou no nome dos pais, com data dos últimos seis meses. Para quem optar em se vacinar em um dos drives, além desses documentos, é obrigatória a apresentação do código de validação, gerado através da plataforma VacinAju.

Segunda dose

A Prefeitura segue completando o ciclo vacinal dos aracajuanos e, para quem se vacinou com a Astrazeneca até o dia 31 de maio, a segunda dose está disponível na UBS Santa Terezinha (Robalo), Universidade Tiradentes (Farolândia), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos) e no drive montado no Parque da Sementeira.

Já as pessoas que foram vacinadas com a Pfizer até o dia 27 de maio, podem receber a segunda dose desse imunizante no Externato São Francisco (Suíssa) ou no drive do Parque da Sementeira.

A segunda dose da CoronaVac, para quem recebeu a primeira no mês de junho, está sendo aplicada no Auditório Antônio Vieira Neto. Os pontos de vacinação funcionam das 8h às 16h e o drive segue até às 17h.

Repescagem

A campanha também contemplará novas idades na repescagem. Desta vez, para os cidadãos de 52 a 55 anos, que não receberam a vacina em etapas anteriores. A repescagem ocorrerá na quarta-feira, 18, e na quinta-feira, 19.

Os pontos de repescagem serão o Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes (Farolândia), além dos dois drives montados no Parque da Sementeira e no 28º Batalhão de Caçadores (28BC). No dia da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju. Quem for se vacinar nos drives, além desses documentos, também deve apresentar o código de validação.

Foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado