Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Polícia Civil alerta para golpe envolvendo o nome da Delegacia de Estância

8

 

A Delegacia Regional de Estância alerta à população que golpistas estão usando o nome da delegacia para aplicar golpes em farmácias, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais da cidade. O crime consiste em ligar para os estabelecimentos solicitar ao atendente a entrega de remédios, comidas e demais produtos com o pagamento a ser feito na delegacia no momento da entrega.

Segundo a delegada Viviane Jardim, até esse momento a situação é bastante normal não fosse por um detalhe: “A pessoa que faz o pedido pede também que o funcionário do estabelecimento coloque crédito em um número de celular cujo valor deve ser incluído na conta dos produtos que serão entregues na delegacia”, explicou. Na unidade policial, o motoboy é informado que ninguém fez pedido algum e que a empresa caiu em um golpe.

Dois motoboys levaram encomendas a delegacia nesta terça-feira. A delegada informou que a Polícia Civil identificou dois números de celulares, sendo que um deles utiliza uma foto de um delegado do Estado de Mato Grosso. As vítimas ainda não registraram um boletim de ocorrência.

A delegada mencionou que este crime é de ação pública condicionada, ou seja, depende de manifestação da vítima para a Polícia Civil agir. “Também entramos em contato com o delegado do Mato Grosso para informar que a foto dele está sendo usada indevidamente pelos criminosos”, destacou

Denúncias sobre qualquer tipo de crime pode ser repassada para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Leia também