Aracaju, 17 de setembro de 2021

Prefeita de Ponta Grossa vem a Aracaju conhecer PPP da Iluminação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta terça-feira, 17, a prefeita de Ponta Grossa/PR, Elizabeth Schmidt. Acompanhada do secretário da Fazenda do município paranaense, Claudio Grokoviski, e da presidente da Agência de Fomento de Ponta Grossa  e coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani, a gestora veio à capital sergipana para conhecer as iniciativas bem sucedidas da administração municipal, especialmente a Parceria Público-Privada para modernização de todo parque de iluminação pública, sobre a qual, segundo Elizabeth, “teve ótimas referências”.

Ao recepcionar a prefeita de Ponta Grossa, Edvaldo manifestou sua satisfação pela visita. “É um grande prazer receber a prefeita de Ponta Grossa e membro da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, que vem nos visitar para conhecer experiências positivas da nossa cidade, sobretudo a PPP da Iluminação Pública, um projeto que tem colocado Aracaju como exemplo para o Brasil pela maneira como fizemos e pelos resultados que já estamos colhendo. É uma iniciativa que tem impactado positivamente e vários prefeitos têm buscado conhecer. Além disso, Ponta Grossa é uma cidade muito importante do Paraná, com mais de 300 mil habitantes, então, ter representantes desta cidade paranaense aqui, me deixa muito feliz, especialmente porque o trabalho que tenho desenvolvido como presidente da FNP tem como principal premissa, o protagonismo dos municípios brasileiros”, destacou.

O gestor de Aracaju também detalhou o processo de elaboração da PPP da Iluminação Pública e todos os passos seguidos pela Prefeitura para torná-la realidade. “Nossa experiência com a PPP é muito positiva. Passamos três anos trabalhando muito no projeto, na desenvolvimento do edital, entre outras etapas iniciais. Contamos com a parceria da Caixa Econômica e do Banco Mundial, que nos auxiliaram em todo o processo, nos permitindo construir um projeto sólido e bem estruturado”, expôs.

O prefeito explicou, também, como ocorreu a etapa de escolha da concessionária e ressaltou que “a participação expressiva de empresas interessadas em firmar parceria com a Prefeitura de Aracaju, no leilão, demonstrou a consistência e qualidade do projeto”. “Além da grande ajuda que tivemos, montamos uma equipe multidisciplinar, com gestores e técnicos da nossa administração, pessoas altamente preparadas e que conseguiram imprimir toda a capacidade técnica em nosso projeto, garantindo a confiabilidade dos participantes. Tudo isso foi fundamental para que nossa PPP da iluminação avançasse tão rapidamente nos dando tamanha visibilidade”, reiterou Edvaldo, colocando os secretários à disposição para que a prefeita de Ponta Grossa possa conhecer melhor o projeto.

A gestora de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, destacou que sua passagem por Aracaju para conhecer o projeto de modernização do parque de iluminação pública com a tecnologia de Led se dá após visitar outras cidades e que “fez questão de vir à capital sergipana ver de perto como a iniciativa foi executada”. “Aracaju é uma capital na qual podemos nos espelhar, principalmente no que se refere à PPP da Iluminação Pública, algo que nos interessa e muito porque queremos replicar na cidade de Ponta Grossa. Portanto, essa troca de ideias é muito importante para que possamos nos aproximar dos projetos especiais da cidade. Além disso, é uma visita muito especial ao prefeito Edvaldo Nogueira, presidente da FNP, entidade da qual sou vice-presidente do Fundeb”, afirmou.

Além desta reunião inicial, a equipe da Prefeitura de Ponta Grossa se reunirá com secretários e técnicos municipais nesta quarta-feira, 18, quando poderão conhecer, de maneira detalhada e aprofundada, os projetos da Prefeitura de Aracaju. A prefeita e seus assessores também farão visitas técnicas e reuniões temáticas ainda nesta semana.

Também participaram do encontro os secretários Jeferson Passos (Fazenda), Augusto Fábio Oliveira (Planejamento, Orçamento e Gestão), Marlysson Magalhães (Comércio e Turismo) e Evandro Galdino (Governo).

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Por Tirzah Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo
Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios
“Orientação e perfil são garantias de sucesso no mercado”, diz consultor