Aracaju, 25 de setembro de 2021

Público de 22 anos amplia o quantitativo de vacinados em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os pontos de vacinação contra covid-19 de Aracaju têm sido locais de grande movimentação por parte do público alvo de cada fase da campanha. Nesta terça-feira, 17, a Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), concluiu a vacinação da faixa etária dos 22 anos e, consequentemente, ampliou, de forma considerável, o número de pessoas com, pelo menos, a primeira dose do imunizante garantida, o que aumenta a expectativa para a diminuição de casos e óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus.

Até o momento, a capital sergipana soma 389.059 pessoas vacinadas contra a covid-19, o que representa 58,51% da população acima de 18 anos. Somente nesta terça-feira, foram 5.338 vacinados, sendo 2.789 que pessoas receberam a primeira dose e 2.552 que completaram o esquema vacinal com a segunda dose.

Para atender a esse público, a Prefeitura disponibilizou oito pontos de vacinação para a primeira dose e outros quatro para a segunda dose.

Quem compareceu a um desses locais e garantiu a vacina no braço entende a importância do processo para o coletivo, como é o caso do motorista Robson Menezes, de 42 anos, que completou o esquema vacinal.

Repescagem

Nesta quarta, 18, e quinta-feira, 19, pessoas entre 52 e 55 anos, que perderam a primeira dose, podem buscar um dos pontos de vacinação.

Para esse público, as vacinas estarão disponíveis nos drive-thrus da Sementeira e do 28 BC, pontos acessados somente com código, e em mais dois pontos fixos, Unit e Estação Cidadania.

No dia da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju. Para os postos volantes, é necessário apresentação de código do VacinAju, de documento com foto e de comprovante de residência no nome da pessoa ou dos pais. Os pontos fixos não necessitam de código.

Antecipação da D2

A partir desta quarta-feira, 18, aqueles que têm registro da primeira dose com data de até 31 de maio e quiserem antecipar a segunda dose da AstraZeneca, pode garantir a aplicação na Universidade Tiradentes (Farolândia), UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e UBS Cândida Alves (Santo Antônio). Além desses pontos, continuam antecipando a D2 de AstraZeneca, o drive-thru da Sementeira, a UBS Santa Terezinha (Robalo) e Auditório Antônio Alves (Siqueira Campos).

Os documentos necessários para tomar a D2 são: cartão de identidade com foto, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação com o registro da primeira dose. No drive, as aplicações ocorrem até às 17h e, nos demais pontos, funcionam até às 16h.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado