Aracaju, 25 de setembro de 2021

Roteiro integrado reúne gestores de turismo de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, participou nesta terça-feira (17) de reunião estratégica para integração de roteiros turísticos nos Estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas. O encontro ocorreu em Delmiro Gouveia (AL), com representantes dos estados envolvidos.

O objetivo do evento foi planejar ações integradas para promover o complexo dos Cânions de Xingó.

Outro intuito foi a implantação de um voo direto de São Paulo para Paulo Afonso (BA), de onde deverão partir turistas para as cidades da região dos Cânions, incluindo Canindé do São Francisco e Poço Redondo (Rota do Cangaço) em Sergipe.

“Um rio e quatro destinos” foi apresentada como sugestão de mote para a campanha.

Segundo o secretário Sales Neto, a busca por novos turistas deve ser uma das bases do planejamento turístico integrado entre os gestores de Sergipe e estados vizinhos.

“Esta reunião é um divisor de águas, um fato inédito entre os Estados de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco. É um ponto de partida para que a gente possa começar um trabalho de roteiros integrados que significam a união de destinos turísticos com o propósito de atrair novos turistas. É ir além da movimentação turística que já temos.”, afirmou Sales.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, falou da importância dessa parceria para desenvolver o turismo nos Cânions de Xingó. “A operação aérea da Azul é de fundamental importância para facilitar o acesso do turista que vem do Sul e Sudeste do Brasil. Isso é uma verdadeira diferença. Acredito que inicialmente vai ser uma operação através de pequenas aeronaves, e daí pra frente a companhia aérea vai sentindo o mercado de consumo e o interesse das pessoas de virem para os cânions, trazendo desenvolvimento econômico através do consumo de serviços”, disse Marcius.

Presenças

O evento contou ainda com as presenças do presidente da Empetur, Antônio Neves; da diretora de marketing da Empetur, Milu Megale; da prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa; do diretor de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento; do vice-prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco; do secretário de Turismo de Paulo Afonso, Nino Rangel; do secretário de Turismo de Petrolândia (PE), Igor Nogueira; do prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano; da secretária de Turismo de Canindé de São Francisco, Patrícia Vitor; do secretário de Turismo de Pão de Açúcar (AL), Marcos Monteiro; do prefeito de Piranhas (AL), Tiago Freitas; do chefe do ICMBIO regional Paulo Afonso, Emerson Leandro; além dos empresários sergipanos Manoel Foguete e Kátia Pimentel e do presidente da ABAV-SE, Sérgio Oliveira (Serjão).

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado