Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Trote Legal recolhe alimentos para instituições de caridade

6

A ação da UNINASSAU Aracaju movimenta acadêmicos e comunidade

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, está dando início ao semestre 2021.2 com o Trote Legal. A ação, que acontece todo início de semestre, inclui alunos, professores e comunidade em geral, e, nesta edição, visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão doadas a instituições de caridade. A campanha teve início dia 18 de agosto e segue até o dia 18 de setembro.

A diretora da UNINASSAU, Cilene Andrade, ressalta a importância da campanha que incentiva o trote saudável em homenagem aos calouros e, ao mesmo tempo, ajuda instituições e pessoas em situação de risco por meio das doações. “Temos missão de ensinar, educar e um papel social de contribuir com a nossa sociedade. Queremos ajudar os que precisam, principalmente nesse momento de pandemia, quando as dificuldades são ainda maiores”, ressaltou Cilene.

Para a arrecadação, a UNINASSAU instalou um ponto de coleta no campus da Instituição. Os alimentos podem ser depositados pelas pessoas que tem interesse em ajudar as instituições assistenciais. “O Trote Legal é um momento de solidariedade a demonstração de amor ao próximo”, observou a diretora.

Quem desejar doar pode ir até a UNINASSAU, que fica localizada na Avenida Augusto Franco, 2340, antiga Rio de Janeiro, ao lado do prédio da Policia Federal.

Fonte foto assessoria

Leia também