Aracaju, 25 de setembro de 2021

Aracaju divulga o calendário de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas de 18 a 21 anos de idade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta quinta-feira, 19, que Aracaju dará um grande salto na vacinação contra a covid-19 e imunizará, a partir desta sexta-feira, 20, toda a população de 18 a 21 anos. Através de vídeo publicado em suas redes sociais, o gestor informou que, para o público destas faixas etárias, a primeira dose estará disponível nos dois drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) – após cadastro no portal “VacinAju” e liberação do código autorizativo -, e em cinco postos fixos. Para assegurar o máximo de alcance na imunização, o horário de funcionamento dos locais será estendido.

“Estou feliz, radiante, por poder fazer mais este anúncio que representa a conclusão de mais esta etapa da vacinação, alcançando todos os adultos. A partir desta sexta, dia 20, e até a próxima segunda-feira, dia 23, imunizaremos os jovens de 18 a 21 anos. Será um grande avanço na vacinação em Aracaju. E para assegurar que todos se vacinem, estendemos o horário de vacinação dos drive-thrus até as 19h e dos pontos fixos até as 18h. Não deixe de se vacinar, verifique o seu dia e os locais onde as vacinas estarão disponíveis”, afirmou Edvaldo.

Neste sentido, pelo novo cronograma da vacinação, os aracajuanos de 20 e 21 anos serão vacinados na sexta-feira, dia 20, e no sábado, dia 21. Já a população de 18 e 19 anos poderá receber a primeira dose no domingo, dia 22, e na segunda-feira, dia 23. Para ter acesso ao imunizante, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com data dos últimos seis meses.

Locais e horário estendido

Os cidadãos priorizados nesta etapa poderão optar por um dos cinco pontos fixos, das 8h às 18h, instalados nos seguintes locais:  Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes (Farolândia) e Uninassau (avenida Augusto Franco). Também será possível receber a primeira dose da vacina nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 19h, após cadastro no portal “VacinAju” e liberação do código autorizativo.

Aracaju vacinou, até o momento, 390.019 pessoas com a primeira dose, o que representa 58,65% de toda a população – e 75,89% dos adultos. Já com a segunda dose (ou dose única), já foram imunizados 156.034 aracajuanos, o que equivale a 23,46% de todos os aracajuanos – e 30,3% dos maiores de 18 anos.

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado