Aracaju, 21 de setembro de 2021

Drica Moraes gravar ‘Sob Pressão’ em meio à pandemia aproximou atores de personagens

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na quarta temporada de Sob Pressão, a pragmática Vera, personagem de Drica Moraes, enfrentará alguns desafios pessoais na reaproximação com o seu filho, com quem a médica havia perdido contato durante um longo período, e agora deseja compensar o tempo perdido. Pronta para ver seu trabalho na TV, a atriz destaca um desafio pessoal de toda a equipe e elenco: gravar em meio à pandemia do Coronavírus, com rígidos protocolos de segurança sanitária.

“Tinha uma sensação de tensão que a gente estava submetido o tempo todo. Filmamos ainda com a vacinação muito atrasada, com protocolos muito rígidos. Tinha o medo real de contágio, de ter alguma baixa, ficar doente, falecer. A gente estava impregnado dessa nuvem do mistério desse vírus”, recordou ela.

Apesar da situação mundial a deixar tensa, Drica ressalta que as gravações foram feitas com um rigoroso sistema de segurança, o que deu a ela muita confiança para trabalhar.

“Eu me senti muito protegida pela estrutura de produção. A ponto de me sentir mais segura no trabalho do que em casa. Isso foi nos dando muita confiança na jornada… Os meses foram se passando e não tivemos baixa”, destaca.

Drica pontuou ainda que viver na ficção e na realidade esta atmosfera aproximou ainda mais os atores de seus personagens:

“Isso nos deu um peso maior na relação com os personagens. Os casos dos doentes eram realmente uma sociedade adoecida, na sua perspectiva de pura esperança. A gente tremia literalmente o tempo todo trabalhando, imaginando que aquilo tudo era real”.

Apesar do que o mundo ainda está vivendo, de toda a tensão para se manter saudável e segura durante a pandemia, a atriz olha com fé para o fim da crise sanitária e a volta à normalidade dentro e fora dos estúdios de gravação:

“Tem a esperança, mas tem essa dor, de estar aqui falando as mesmas coisas. Vai ser muito bonito voltar a filmar com muita gente vacinada, vai dar um outro gás pra gente”.

Vera encontrará novamente seu filho, o jovem Leonardo, vivido pelo ator João Vitor Silva. A atriz contou mais detalhes sobre como vai ser a relação da sua personagem que volta a morar com o herdeiro após 10 anos de separação, quando ela foi presa injustamente no passado.

“A história do filho me pertence. De ter um filho como protagonista da vida. Isso é muito meu, da Drica. No caso da ficção o personagem do filho é um entorpecido. Ele também aparece viciado. Essa preocupação que ninguém escapa de algo que nos alivie, nos tranquilize. É uma pauta que não pode parar de ser discutida nunca essa questão da droga. A gente vive se aliviando, se entorpecendo, se aliviando de diversas formas. É um assunto que vem através do filho da Vera. É sempre o pessoal lutando contra a sociedade, as pessoas não podendo viver suas intimidades, vida pessoal, porque o mundo invade, atravessa e desnorteia. Foi um trilho muito bonito com o João, que é um ator excepcional”, pontua.

Uma coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão é escrita por Lucas Paraizo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de AndruchaMini KertiRebeca DinizJulio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Por Gshow — Rio de Janeiro

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’