Aracaju, 26 de setembro de 2021

Fecomércio empossa nova diretoria da Câmara Empresarial de Turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O novo coordenador da Câmara Empresarial de Turismo (CETUR) da Fecomércio, Bruno Dórea, foi empossado nesta tarde, em reunião com empresários das atividades do turismo sergipano. Bruno inicia o trabalho em companhia do vice-coordenador, Gustavo Paixão. Empresários do setor de eventos, gastronomia, turismo receptivo, hotelaria, serviços turísticos, turismo náutico, entre outras atividades da cadeia produtiva do turismo em Sergipe, prestigiaram a assunção da nova diretoria da Câmara Empresarial.

Eles foram empossados após o pronunciamento do seu predecessor, Antônio Carlos Franco Sobrinho, que deixa a coordenação da CETUR. Franco valorizou a atuação dos novos coordenadores como empresários do setor do turismo, com trabalhos importantes em defesa dos interesses das atividades do turismo sergipano.

“Estou feliz em passar a coordenação da Câmara Empresarial de Turismo para Bruno e Gustavo. Dois parceiros do turismo, que trabalham muito pelo turismo de nosso estado. Desejo sucesso na caminhada que se inicia para eles nessa atividade tão importante. A Câmara é muito importante para o turismo de Sergipe, como um órgão que estimula o diálogo, propõe soluções eficientes para os problemas do setor e traz muitos benefícios para o turismo sergipano”, afirmou Franco, que continua na presidência da ABIH.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destacou que Bruno Dórea e Gustavo Paixão são dois abnegados que trabalham pelo fortalecimento do turismo há vários anos, com muito empenho e esforço para fazer a cadeia produtiva do setor estar mais fortalecida.

“O turismo é uma grande matriz econômica que tem o maior potencial de crescimento na economia do nosso estado, por ser uma força capaz de mobilizar emprego e renda, com o que temos de melhor. Nossas belezas naturais, hospitalidade e qualidade dos nossos serviços. Tenho certeza de que a chegada de Bruno e Gustavo à coordenação vai dar um novo fôlego para os trabalhos do turismo em nosso estado. São dois abnegados que têm muita vontade de trabalhar e coragem para batalhar as bandeiras do setor que abrange toda nossa economia, já que movimenta 52 setores da economia em sua cadeia produtiva. Tenho a confiança que farão um ótimo trabalho”, afirmou Laércio Oliveira.

O novo coordenador destacou que o momento é de fortalecer a união das atividades que pertencem ao setor de turismo do estado, para promover Sergipe como destino turístico nacional, inserindo o estado no mapa do turismo brasileiro. Que o momento pós-pandemia é importante para encadear as atividades do turismo, que não competem entre si, e sim se completam. Segundo Dórea, o foco é trabalhar para obter o melhor para as empresas do turismo sergipanas.

“Quero agradecer a oportunidade de coordenar a Câmara Empresarial de Turismo, juntamente com Gustavo, nesse momento diferente em que estamos vivendo. Agora é a hora de recomeçar o trabalho, para encadear todos os setores que o turismo atende, pois precisamos entrar no mapa do turismo nacional. Tenho certeza de que todos os participantes da Câmara Empresarial querem o melhor para o turismo do estado e essa união nos fará mais fortes, pois temos a chance de refazer o turismo, trabalhando em todas as vertentes, pois as atividades do turismo não competem entre si. Elas se complementam. O momento é de união para fazer nosso turismo decolar e mudar o cenário de nosso estado”, comentou.

Participaram da reunião, que contou com a presença dos vereadores Fabiano Oliveira e Sgt. Byron, do diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto, do diretor de Cultura da Fudação Aperipê, Yuri Rocha, da presidente do Singtur, Irma Karla, a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias e o superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves.

Por  Marcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF