Aracaju, 17 de setembro de 2021

Governo do estado realizará leilão de bens imóveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
O edital do leilão, que será realizado de forma online, está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizará no dia 10 de setembro, às 9h, Leilão de Bens Imóveis de Propriedade do Estado. O edital do leilão, que será realizado de forma online, está publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 19.

Segundo o secretário George Trindade, os bens imóveis que irão a leilão são os que não estão mais sendo utilizados na prestação de serviços públicos e que acabam gerando custos para a administração estadual com a manutenção, sem esquecer ocupações irregulares e depredações. Ele enfatiza que o Governo do Estado foi autorizado a realizar as alienações dos imóveis por meio da lei 8.845, de 19 de maio de 2021.

“A expectativa é de que com a arrecadação dessas alienações o estado aumentará o poder de investimentos em outras áreas, uma vez que os recursos decorrentes do leilão serão obrigatoriamente destinados a previdência, visando diminuir o déficit previdenciário do Estado. Com isso, os recursos que seriam aportados para a previdência serão investidos em outras áreas,  a exemplo de rodovias e aquisições de equipamentos para a melhoria da gestão”, avalia o secretário,

O superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado (Supat), Wedson Andrade Nunes, revela que os bens imóveis serão leiloados em quatro lotes. “O critério de julgamento é o de maior lance, sendo declarado vencedor, para cada um dos lotes, aquele que oferecer o maior lance, que deve ser, necessariamente, igual ou superior ao valor da avaliação”,  informa.

Como participar do leilão

Para participar do leilão, o licitante deve se cadastrar por meio do link e seguir os seguintes passos: selecionar a opção de pessoa interessada no cadastramento (se Pessoa Física, ou se Pessoa Jurídica); Preencher o Formulário de Cadastro, fornecendo todos os dados exigidos; Aceitar os termos e condições do Termo de Adesão; Clicar no botão “Cadastrar”.

Após a confirmação de que o cadastro foi realizado com sucesso, o interessado no cadastramento deverá digitalizar a documentação listada no item 9 do Edital, conforme se tratar de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. A documentação digitalizada listada no item 9 deste Edital será utilizada para habilitação prévia no Leilão.

Podem participar do leilão as pessoas jurídicas e as pessoas naturais, exceto os servidores públicos em geral e o leiloeiro e seus prepostos, conforme previsto, respectivamente, nos incisos II e IV do artigo 497 do Código Civil.

O Leilão será conduzido pelo leiloeiro público oficial Arthur Ferreira Nunes, através do site nordesteleiloes.com.br.

Confira o edital aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios