Aracaju, 25 de setembro de 2021

“Enjoos 24h por dia”, diz Fabiula Nascimento, grávida de gêmeos aos 43 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

“Eu estou no melhor momento da minha vida”, declarou a atriz Fabiula Nascimento à CRESCER. Em uma entrevista exclusiva, a atriz de 43 anos contou como seus gêmeos — Roque e Raul —, fruto do relacionamento com o também ator Emilio Dantas, foram concebidos. Ela ainda comentou como se sente fisicamente com 15 semanas de gravidez e a experiência em passar por uma gestação após os 40. “A idade melhora a gente”, garante.

C: A gravidez foi planejada?
F: Foi. Tentamos de forma natural por um ano, mas não rolou. Depois de alguns exames, resolvemos fazer FIV [Fertilização in vitro], já que eu tinha óvulos congelados desde 2016. Na segunda tentativa, os meninos vieram.

C: Como foi a reação de vocês diante do teste positivo? 
F: Foi uma supresa enorme!! Nós colocamos um único blastocisto [nome dado ao segundo estágio de desenvolvimento de um embrião] e ele dobrou por conta própria. Era pra ser! Ficamos felizes em dobro!

C: Como está se sentindo fisicamente?
F: Nas primeiras semanas foi bem tranquilo. Da nona semana até agora é que os enjoos começaram a acontecer 24 horas por dia. Uma loucura! Nada de anormal pelo que consta… Os enjoos me deixam muito indisposta, mas sigo firme. Tirando isso, me sinto maravilhosa. Linda!

C: Você teve algum receio por engravidar durante a pandemia de covid?
F: Sim. Em 2020, assim que a pandemia começou por aqui, ficamos extremamente assustados. Nós não conseguíamos pensar no futuro. Só no presente e em nos manter vivos. O começo foi muito assustador. Com o passar dos meses, fomos entendendo melhor esse vírus, a vacina foi feita e voltamos a sonhar um pouquinho. Vivemos um período terrível em todos os aspectos, mas enquanto existe mundo, existe vida.  Nosso amor é maior que o nosso medo.

C: Como imagina seu parto? Tem planos?
F: Eu imagino um parto seguro para mim e para os bebês. É só o que eu consigo pensar. Estou super bem amparada e confio 100% na minha médica.

C: Como tem sido sua rotina na gravidez?
F: A mesma rotina da pandemia, só que agora com enjoos. Continuo me exercitando, cuidando da casa e redobrando os cuidados com as saídas para ir às consultas médicas. Tenho sentido necessidade de ver coisas bonitas e de estar cada vez mais perto da natureza.

C: Como imagina que será após o nascimento?
F: Acredito que nada será como antes e confesso e fico feliz com isso. Tô pronta pra começar uma nova e desconhecida jornada na vida. A rede de apoio começou assim que anunciamos a gravidez. Todos se colocando a disposição para elucidar dúvidas das mais simples até as mais complexas. Quanto a ajuda no dia a dia, estou aberta a todas as possibilidades. Nada está descartado.

C: Você acredita que a maternidade aos 40 pode trazer mais calma e maturidade?
F: A idade melhora a gente. Eu acredito que tudo será mais calmo, mais sereno. Eu estou no melhor momento da minha vida. Sou realizada profissionalmente, tenho um parceiro incrível, tenho consciência e estou pronta para educar os nossos meninos.

Fonte/Foto: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado