Aracaju, 26 de setembro de 2021

PDT confirma pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao governo de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, informou à Revista Veja que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), foi o escolhido do partido para disputar o governo de Sergipe, em 2022. Segundo a coluna Radar, assinada pelo jornalista Robson Bonin, o chefão do PDT disse que estão sendo construídos “palanques muito fortes” no Brasil para o presidenciável pederista Ciro Gomes, inclusive em Sergipe.

A revista Veja revela que a ideia do PDT é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados visando garantir uma plataforma para Ciro concorrer no ano que vem. Lupi garante que “neste momento o partido já articulou ao menos nove palanques. Outros ‘cinco ou seis’, segundo ele, estariam ainda em negociação”, publica a Veja, acrescentando que “no Sergipe, o escolhido foi o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira”.

Talvez tenha sido por causa desta posição da direção nacional do PDT que, esta semana, o governador Belivaldo Chagas (PSD) citou a provável candidatura do prefeito de Aracaju. De acordo com o chefe do Executivo sergipano, se agora Edvaldo Nogueira tem demonstrado interesse em participar das eleições de 2022 “é porque o mundo gira”. De fato, após ter sido visitado pelo presidente Carlos Lupi, o prefeito da capital passou a se movimentar, conversar sobre a sucessão estadual com as lideranças políticas e se insunuar como pré-candidato ao governo da base política liderada pelo governador Belivaldo Chagas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF