Aracaju, 22 de setembro de 2021

Pimentel comemora intenção de reforma do Hotel Velho Chico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado Luciano Pimentel (Sem Partido) subiu à tribuna, nesta quinta-feira, 19, para comemorar a proposta feita pela Fecomercio para reformar o Hotel Velho Chico. A ideia é transformar o local em um hotel escola.

“Isso tem uma importância enorme, um hotel que está praticamente abandonado, que já representou muito para o turismo sergipano, em especial, no Baixo São Francisco, na cidade de Propriá, onde inclusive eu tive a oportunidade de participar de alguns eventos importantes”, falou.

O parlamentar disse que a iniciativa vai ajudar o turismo sergipano. O hotel está localizado na proximidade do Rio São Francisco, onde se pretendia fazer atividade náutica e com os catamarãs fazendo passeios.

“É mais um instrumento de atratividade do turismo sergipano, além de transformar a mão de obra local, preparando para o recebimento desse turista. Portanto, vejo com muito significado. Fico muito feliz em saber que já há este entendimento”, afirmou.

Luciano Pimentel é o presidente da secretaria especial de turismo e desenvolvimento econômico da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ele ainda mencionou sua preocupação com o Balneário de Salgado e declarou o lugar precisa de uma recuperação, tendo em vista que foi investimento público e está fechado atualmente.

As declarações ocorreram na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões

Por Wênia Bandeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado