Aracaju, 28 de setembro de 2021

Santana do São Francisco paga salários de agosto no dia 18

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Santana do São Francisco anunciou na última quarta-feira, 18, o adiantamento dos salários de 100% dos servidores públicos efetivos do município. O pagamento da folha salarial tem ocorrido de forma adiantada desde o início da gestão do prefeito Ricardo Roriz e representa uma injeção de R$ 1.306.464,62 milhões mensais na economia do município ribeirinho.

Com cerca de 7.844 habitantes, Santana sobrevive predominantemente do artesanato em barro, da pesca e da agricultura familiar, além de depender diretamente de uma gestão que promova o pagamento do funcionalismo público em dia.

Para o prefeito Ricardo Roriz, os oito meses de adiantamento nos vencimentos devem ser classificados como uma obrigação cumprida, mas que possui méritos de uma gestão que prioriza os servidores e o comércio local. “Nós buscamos iniciar o mandato com um choque de gestão para que o nosso povo perceba o potencial que tem quando há uma administração que se preocupa com o bem-estar deles. Desde então, essa política de adiantamento dos salários tem sido um sucesso, mesmo em tempos de pandemia, em que a economia enfrenta sérios problemas”, detalhou.

O prefeito explica que, para além da injeção mensal na economia, a Prefeitura de Santana tem auxiliado as famílias que estão nas linhas da pobreza e da extrema pobreza. “A gente reativou o Comitê Vida Sem Fome e retomamos a entrega de números recordes de cestas básicas ao mês. Somente neste mês de agosto foram entregues 600 kits de alimentação. Isso é trabalhar para todos e buscando o melhor para o município”, concluiu.

Por Innuve Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos