Aracaju, 21 de setembro de 2021

Vereador Bittencourt comemora aprovação do PL do Executivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) defendeu e comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 197/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Aracaju a contratar operação de crédito externo, com garantia da União, junto ao Novo Banco do Desenvolvimento (NBD) destinado à execução do Programa Aracaju Cidade do Futuro.

Com recursos de mais de R$500 milhões, o programa representa o maior pacote de investimentos da história do município. De acordo com Bittencourt, é um grande feito para a cidade de Aracaju.

“Não é um feito apenas da administração. É um volume de obras que será realizado e a Câmara de Vereadores sente-se muito orgulhosa em ter aprovado um montante de aproximadamente mais de 500 milhões de reais. É importante destacar que foi um puro mérito da administração de Aracaju, que vem em uma crescente de organização administrativa financeira. Esse empréstimo que estamos conseguindo é um empréstimo de um banco internacional ligado ao BRICS, toda a elaboração do projeto foi feita pelos técnicos da prefeitura de Aracaju, só nisso, é uma economia de algo em torno de 5 milhões de reais”, destacou.

O parlamentar agradeceu aos vereadores que votaram favorável à aprovação do PL e destacou que o programa Cidade do Futuro irá beneficiar a região que mais precisa da cidade de Aracaju.

“O volume de obras é na região que mais precisa da cidade de Aracaju: a periferia e os bairros da antiga zona de expansão. Quero parabenizar os vereadores que aprovaram e lutaram, e também, lamentar algumas interpretações equivocadas que foram apresentadas por alguns vereadores da oposição, e que no fim das contas, tinham o objetivo de travar o projeto, o que é um equívoco. Parabéns, sobretudo, à população de Aracaju e ao prefeito Edvaldo Nogueira”, destacou.

Por David Rodrigues

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’