Aracaju, 17 de setembro de 2021

Seduc libera mais dois Simulados Online para candidatos que se preparam para o Encceja

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A  ação da Educação Sergipe visa a complementar os estudos dos jovens e adultos que vão prestar o exame no dia 29 de agosto

Estão disponíveis mais dois Simulados Online para candidatos que se preparam para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Nesta sexta-feira, 20, os inscritos no exame podem acessar os simulados de Matemática e suas Tecnologias, do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O cronograma de simulados segue até o dia 25 de agosto, quando será disponibilizado o material referente ao tema de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os interessados em acessar deverão clicar no Portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br) na aba “Editais e Seleções”, “Exames Supletivos”.

O coordenador da Divisão de Exames e Certificação (Diex/Seja), Edson Aragão, destaca a importância desses simulados para todos aqueles que precisam concluir o Ensino Fundamental ou Médio. “Criar meios de acesso ao conhecimento para que os jovens e adultos que estão fora da escola possam obter êxito no exame e concluir os estudos é uma das ações que mais enobrecem o trabalho realizado pela Seduc. Os Simulados Online visam a oportunizar aos candidatos que participarão do Encceja uma melhor preparação para as provas”, afirmou.

Vale destacar que a prova do Encceja 2020 será aplicada no dia 29 de agosto. Até lá, os candidatos sergipanos poderão contar ainda com as revisões produzidas pelos professores do Preuni/Seduc, às quais podem ser acessadas no YouTube Educação Sergipe. Ao todo, serão 15 professores comentando os principais temas e conteúdos abordados nas últimas edições do exame, balizados nos temas Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens; e Matemática.

O Encceja é uma avaliação voluntária e gratuita destinada àqueles que, por alguma ocorrência, não tiveram acesso à escola em idade regular, favorecendo a esses cidadãos, sobretudo, o ingresso no mercado de trabalho e o acesso ao ensino superior. Para a edição do Encceja 2020, em Sergipe, inscreveram-se 25.944 candidatos. Desse total, 4.833 farão as provas do Ensino Fundamental e 21.111 farão as provas do Ensino Médio.

Fonte e foto Seduc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo
Religação de energia elétrica pode ser solicitada por meio dos canais digitais
Ribeirópolis alcança marca histórica de 300 dias sem registro de homicídios
“Orientação e perfil são garantias de sucesso no mercado”, diz consultor