Aracaju, 25 de setembro de 2021

Circuito de Moda Arte Vida reúne coletivo de artistas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No período de 21 a 31 de agosto, das 14h às 19h, o RioMar Aracaju realiza o Circuito de Moda Arte Viva, projeto que mescla moda e arte num composite harmônico entre as criações de artistas sergipanos e as tendências da primavera verão do mix de moda do shopping.

Dentro do projeto, cinco artistas convidados irão interagir com o público do RioMar produzindo algumas obras ao vivo e promovendo uma nova experiência aos visitantes, que poderão acompanhar de perto a rotina de trabalho de cada um.  Roniery, Quirino Melo, Josy Mendonça, Fábio Sampaio e Don Kob são os nomes que irão realizar as intervenções artísticas.

Os artistas darão cor e vida a peças brancas criadas pelo estilista Altair Santo exclusivamente para o Circuito, através de trabalhos improvisados de acordo com a criatividade de cada um. Após o evento, as obras serão doadas para leilão ao Instituto Mariana Moura.

Intervenções artísticas

Na sexta, o artista visual Roniery, irá iniciar a primeira intervenção em um dos cinco modelos assinados pelo estilista sergipano, e no sábado, 21, ele finaliza o trabalho da peça. Segundo Roniery, sua produção será baseada na série intitulada “Banho de Folhas”. “Essa série representa a busca da minha ancestralidade e minha vida no sertão. Irei usar elementos como folhas, ervas e bordados para compor a estampa do vestido. Usarei a técnica de pintura em tecido num estilo mais aquarelado, o que irá proporcionar fluidez e leveza para a peça”, pontua Roniery.

Nos dias 22 e 23, o Circuito receberá Quirino Melo, renomado ceramista, que dará ao público o privilégio de apreciar um oleiro em ação.  A modelagem de sua obra irá servir de inspiração para estampar uma das peças que serão doadas ao IMM. Quirino é graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Sergipe e atualmente trabalha como ceramista na categoria de oleiro desenvolvendo parcerias com arquitetos, designers e artesãos.

Entre os artistas, a sergipana Josy Mendonça irá produzir ao vivo uma biojoia – técnica que faz parte da joalheria conceitual e conjuga cerâmica à prata, ao ouro, e pedras brasileiras à renda irlandesa e de bilro. A artista estará no evento nos dias 24 e 31 de agosto. A peça produzida por Josy Mendonça, também será doada para leilão.

Já nos dias 25 e 27 de agosto, o artista visual paulistano, Fábio Sampaio, fará a intervenção no Circuito, levando sua arte contemporânea à Praça de Eventos Mar. O artista que vive e trabalha em Aracaju, também irá transformar uma das criações de Altair Santo em uma tela viva, dando ao público a oportunidade de observá-lo executando todo o seu talento. Fábio coleciona uma sequência de exposições individuais e coletivas, em galerias espalhadas pelo Brasil e mundo. Sua obra reúne elementos inusitados e urbanos que imprimem o pensamento livre e criativo do artista.

O traço perfeito e real de Don Kob também faz parte do Circuito de Moda e Arte. Reconhecido como um dos mestres da arte sergipana, além de grafiteiro, Don é ilustrador, caricaturista, comunicador visual e tatuador. A diversidade de sua obra, que também pode ser vista embelezando os muros de nossa cidade, é marcada por uma linguagem contemporânea carregada de representatividade e valor cultural. Don Kob também endossa o time artístico do Circuito que irá transformar uma peça de vestuário em obra de arte.

O circuito conta com as parcerias de Altair Santo, M Depósito de Arte, Fecomércio, Sesc Senac e Instituto Mariana Moura.  As intervenções acontecem na Praça de Eventos Mar, sempre das 14h às 21h e o acesso é gratuito.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado