Aracaju, 26 de setembro de 2021

Deputados aprovam revisão salarial de 3% para servidores do TJ de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã da última quinta-feira, 19, os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 182/2020, que concede a revisão inflacionária de 3% para os servidores do Tribunal de Justiça (TJSE). A votação contempla mais de 2.500 servidores efetivos do Judiciário e interessa também a todos os 150 mil servidores públicos de Sergipe, de todas as esferas, uma vez que os parlamentares aprovaram o projeto de autoria do TJSE confirmando a obrigatoriedade da revisão anual.

Mesmo que esteja previsto no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, o direito à revisão anual da remuneração dos servidores, vem sendo ignorado em grande parte dos órgãos públicos do país. Devido à interpretação equivocada de gestores públicos sobre a Lei Federal 173/2020, que proíbe o aumento de salários e a realização de concursos até o final de 2021, mas a lei não proíbe a revisão inflacionária prevista na lei maior, a Constituição.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus), Jones Ribeiro, a aprovação do projeto de reposição salarial, pela Assembleia Legislativa, é uma vitória relevante dos servidores TJ. “A revisão de 3% recupera uma parcela do poder aquisitivo dos servidores que estava defasado pela inflação de 5,4% no ano passado. Ainda que o percentual aprovado não cumpra a integralidade do que determina a Constituição Federal, no atual momento, em que os trabalhadores têm sido constantemente atacados, é motivo de comemoração”, afirmou.

O projeto foi negociado entre a direção do Sindijus e o presidente do TJSE, Des. Edson Ulisses, em benefício dos servidores da ativa e aposentados do Judiciário, com efeitos retroativos a janeiro. Agora, a lei aprovada aguarda a sanção do governador para entrar em vigência.

Fonte Sindijus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado