Aracaju, 27 de setembro de 2021

Homem é resgatado em alto mar pelo GTA na praia da Atalaia Nova em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma equipe do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP) conseguiu resgatar por volta de 13h55 um homem de 29 anos que se afogava na região da praia da Atalaia Nova. A tripulação do Falcão 01 decolou do aeroporto de Aracaju e seguiu para o local indicado.

Chegando no local, pessoas que estavam na região das pedras apontaram para a região onde o homem poderia estar. O GTA sobrevoou a área e a distância viu o homem se afogando. “Ele já estava bem distante da margem e com uma condição física muito preocupante”, informou o capitão Remilton Silva.

A equipe já havia decolado do aeroporto de Aracaju na condição de resgate de afogamento, portanto, com o equipamento conhecido como “puçá”, popularmente conhecido como cesta. “Jogamos o puça na água, o helicóptero se deslocou lateralmente, eu saltei na água e fizemos uma espécie de ‘pescaria’ da vítima que estava se afogando”, explica o capitão Remilton.

Com o resgate, o GTA se deslocou até a margem, pousou a aeronave e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi conduzida pelo GTA para Aracaju e entregue a uma equipe do Samu, que fez a condução para o hospital. A vítima foi entregue com vida aos cuidados da equipe do Samu.

A tripulação responsável pelo resgate é composta durante os trabalho deste sábado pelo tenente-coronel BM Leonardo, o agente da PC Virgílio, o capitão BM Remilton e o cabo PM Anderson. O GTA funciona 24h, de domingo a domingo, e é uma das unidades importantes da Secretaria da Segurança Pública do estado na prestação de socorros à população sergipana.

Foto: Jorge Henrique/SSP

SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prazo para MEI regularizar débitos com a Receita termina dia 30
Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29