Aracaju, 17 de setembro de 2021

Shopping Prêmio terá programação no Dia do Folclore

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O dicionário Aurélio define folclore como “conjunto de tradições, conhecimentos ou crenças populares, a cultura de um povo”. E desde 1965, o Brasil estabeleceu 22 de agosto como Dia do Folclore brasileiro. Para celebrar a data, o Shopping Prêmio preparou uma programação especial com a exposição “Cultura de um povo”.

A mostra contará com apresentações do grupo “Reisado de Orlando”, “Dança da peneira”, grupo de flauta doce e a banda “Ursinhos do arrocha”. Além disso, estarão em exposição os quadros da artista plástica Josefa Marina Alves de Andrade. As telas retratam artefatos históricos, alimentícios e de trabalhos manuais produzidos pelo povo como bordado, crochê, artigos em palha, massas e a cultura da colheita. Todas as atrações são do município de Pedrinhas. É que a ação acontece por meio de uma parceria entre o Shopping Prêmio e a Secretaria de Educação de Pedrinhas.

O gerente de marketing do shopping, Alessandro Souza, explica que a celebração é uma forma de estimular o interesse pela cultura popular sergipana. “No Shopping Prêmio, incentivar a cultura sempre foi um dos nossos compromissos. Datas como essa nos lembram a importância da preservação de nossas memórias e dos nossos costumes, por isso, fizemos questão de celebrar, respeitando todos os protocolos que o momento exige”, disse.

As apresentações ocorrerão neste domingo (22) na praça de eventos, das 14h às 17h, e o acesso é gratuito.

Fonte e foto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios