Aracaju, 22 de setembro de 2021

Embrapa faz visita técnica à Santa Terra Produtos Orgânicos, em Lagarto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Na manhã desta segunda-feira, 23, ocorreu uma visita técnica do superintendente da Embrapa, Marcos Cruz, e do Chefe de Pesquisa na Embrapa, Marcelo Fernandes, à Santa Terra Produtos Orgânicos, no município de Lagarto.
O projeto de agricultura familiar Santa Terra pertence ao ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Sérgio Reis, que é incentivador da plantação de alimentos orgânicos em Sergipe, especialmente em Lagarto, sua cidade natal.
“A visita da Empraba às plantações orgânicas da Santa Terra é mais um motivo de comemoração, pois é uma parceria necessária para que a produção de alimentos orgânicos seja ampliada no estado”, afirmou Sérgio Reis.
O deputado federal Fábio Reis (MDB) participou da visita e se comprometeu em buscar recursos em Brasília para investir na agricultura familiar nos assentamentos e em pequenos produtores.
“Essa será mais um meta do meu trabalho como parlamentar, buscar recursos para investir na agricultura familiar, desenvolvida em pequenas propriedades rurais, garantindo assim, a subsistência do pequeno produtor”, disse Fábio Reis.

Na visita técnica, também estiveram presentes a engenheira agrônoma Isabela Reis, do Santa Terra, o vice-prefeito de Salgado, Miúdo do Tombo, acompanhado do vereador Aécio e dos secretários Erick Machado (Planejamento), Roberto (Agricultura) e Flávio (Adjunto da Agricultura), e a professora Maria Urbana, pesquisadora de orgânicos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado