Aracaju, 26 de setembro de 2021

Fundat oferta serviços para jovens de 18 a 21 na programação especial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nos dias 21 e 22, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), da Juventude e do Esporte (Sejesp) e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou uma programação especial para a vacinação contra a covid-19 dos jovens de 18 a 21 anos.

Durante a vacinação do drive thru do Parque da Sementeira, a equipe da Fundat realizou panfletagem informando sobre os serviços ofertados à população. Já no Estação Cidadania, localizado no conjunto Bugio, foi montado um estande na saída da vacinação para a oferta de cadastro e atualização de currículo, pré-inscrição para as oficinas online, formalização do Microempreendedor Individual (Mei) e orientação para a emissão da Carteira de Trabalho Digital.

Além da Fundat, a programação especial contou com ações esportivas e musicais promovidas pela Sejesp e Funcaju, sorteios de brindes, além do apoio logístico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Guarda Municipal (GMA).

Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, a programação foi interessante e proveitosa para todos que estiveram presentes. “Foi sensacional a Prefeitura de Aracaju pensar estrategicamente para atrair o público mais jovem por meio dos serviços e atividades realizadas através das secretarias e fundações envolvidas. Todo o suporte oferecido para essa vacinação conseguiu atrair a atenção da juventude para a importância de tomar a vacina. Nós, enquanto Fundat, estamos muito felizes em fazer parte dessa programação especial”, destaca a presidente.

Para o jovem Abraão Santos, o evento foi proveitoso por ter gerado oportunidades profissionais e entretenimento. “Mesmo estando em pandemia, a gente teve atividades interessantes por aqui. Me vacinei e também consegui cadastrar o meu currículo. É fundamental que os outros jovens se vacinem”, ressaltou.

Vacinação com diversão

De acordo com a secretária Municipal da Saúde (SMS), Waneska Barboza, foi criado um plano estratégico para atrair esses jovens a irem se vacinar. “A gente precisou pensar primeiramente no público-alvo. Por isso, trouxemos algo mais lúdico e musical porque são pessoas de uma faixa etária que geralmente gostam de festas. Dessa forma, os jovens esperam nas filas com mais conforto e diversão”, afirma Waneska.

Segundo o secretário da Juventude e do Esporte (Sejesp), Sérgio Thiessen, firmar essa parceria com outros órgãos municipais foi muito importante para fazer o projeto acontecer. “Criamos uma programação especial para ser um dia diferenciado para os jovens que foram vacinados. Com isso, trouxemos os DJs, sorteios de brindes e atividades para motivar os cidadãos a comparecerem no local de vacinação. Estamos aguardando até segunda, cerca de 4 mil cidadãos aracajuanos para serem vacinados”, explica Sérgio.

Foto ascom Fundat

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF