Aracaju, 25 de setembro de 2021

Mais de 12 mil receberam primeira dose contra covid no final de semana em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Disposição, alegria e companheirismo, esse foi o clima da vacinação neste domingo (22), quando teve início a imunização contra a covid-19 dos aracajuanos de 19 e 18 anos. Acompanhados dos amigos ou de familiares, os jovens compareceram em peso aos pontos de vacinação, somando mais 7.410 ao índice de imunizados, que ultrapassou 411 mil aracajuanos com a primeira dose, o que representa 61,8% da população.

Balanço positivo

A secretária da Saúde, Waneska Barboza, avalia a vacinação deste final de semana como muito positiva, com mais de 12 mil pessoas entre 18 e 22 anos recebendo a primeira dose. “O público jovem tem aderido de forma muito compensadora. Neste domingo iniciamos a última fase da vacinação do público adulto, com o dia bastante movimentado em todos os postos”, comenta.

Com o encerramento da vacinação do público acima de 18 anos nesta segunda-feira, 23, Waneska antecipa que o próximo passo será a repescagem das pessoas das faixas etárias anteriores que ainda não conseguiram se vacinar. “Temos um público de cerca de 70 mil adultos que ainda precisam ser vacinados. A gente clama que essas pessoas compareçam, quando forem anunciadas as datas de repescagem, pois precisamos continuar avançando”, enfatiza.

Além de aplicar a primeira dose em quem ainda não se vacinou, a secretária comenta que é importante continuar avançando na aplicação da segunda dose, por isso segue adiantando o calendário de aplicação da AstraZeneca e da Pfizer. “É só com a aplicação da dose de reforço que conseguimos a eficácia máxima das vacinas, por isso estamos atuando para aumentar o número de pessoas que completaram o ciclo vacinal”, destaca Waneska.

Muito emocionada ao receber a segunda dose, Cícera foi para casa feliz. “Graças a Deus, imunizada. Agora é continuar com os cuidados até que este momento triste da pandemia passe. Todo mundo tem que se vacinar, é para o bem de todos”, incentiva.

Último dia

Nesta segunda-feira, 23, encerra a vacinação da faixa etária de 18 e 19 anos, com a aplicação da vacina nos pontos fixos do Shopping Riomar (Coroa do Meio), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes (Farolândia) e Uninassau (avenida Augusto Franco), que funcionam das 8h às 18h.

Também será possível receber a primeira dose da vacina nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 19h, após cadastro no portal VacinAju e liberação do código autorizativo.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado