Aracaju, 26 de setembro de 2021

Aracaju fará repescagem para as pessoas maiores de 18 anos a partir desta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para alcançar toda a população adulta de Aracaju com a vacina contra a covid-19, a Prefeitura realizará uma nova repescagem para os cidadãos com idade acima de 18 anos. A programação terá início a partir desta terça-feira, 24, e seguirá até a próxima sexta-feira, 27. Para receber a primeira dose, o público que se enquadra nesta etapa poderá se dirigir a cinco pontos fixos ou aos dois drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores). A Sementeira funcionará em horário estendido (até às 19h). Os demais locais se manterão até às 16h. Até o momento, a capital sergipana imunizou, com a primeira dose, mais de 80% da população adulta e mais de 60% da população em geral. Já são mais de 400 mil pessoas imunizadas no município.

“A vacinação em Aracaju avançou muito nos últimos dias. Chegamos a mais de 60% da população geral e mais de 80% das pessoas com mais de 18 anos, são mais de 400 mil aracajuanos vacinados com a 1ª dose. É a vitória do nosso trabalho, da Prefeitura de Aracaju, da Secretaria da Saúde e da população que foi se vacinar. Agora entraremos na fase da repescagem geral. A partir desta terça-feira e até a sexta-feira, faremos a repescagem para todos que perderam o seu dia, independentemente do motivo. Queremos chegar o mais rápido possível a 100% dos adultos imunizados”, afirmou Edvaldo ao anunciar a programação nesta segunda-feira, 23.

Com o novo calendário, entre os dias 24 (terça-feira) e 27 (sexta-feira), os cidadãos com mais de 18 anos que não receberam a vacina durante as fases para suas faixas etárias, poderão se dirigir a um dos cinco pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); e Uninassau (avenida Augusto Franco). É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

Os cidadãos também poderão se dirigir ao drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 19h, e ao posto itinerante do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 16h. Para esses locais, continua sendo necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado