Aracaju, 25 de setembro de 2021

Sintasa apresenta reivindicações da categoria em Itabaiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) se reuniu, nessa terça-feira, 17, com a secretária de Saúde de Itabaiana para cobrar algumas reivindicações da categoria, como o recebimento do grau máximo de insalubridade, regulamentação das 30 horas semanais de trabalho, tarde estudos e obrigatoriedade do ponto biométrico.

Sobre os dois primeiros pedidos, a gestão disse que não tem data para que isto ocorra. Em relação ao ponto biométrico, a alegação é que foi uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. E sobre a tarde de estudos a gestão acenou com a possibilidade e existe grandes chances de ser implantada.

Na próxima semana, o Sintasa irá marcar uma Assembleia com a categoria do município de Itabaiana para detalhar mais informações sobre a reunião e saber quais serão os próximos passos que os trabalhadores irão deliberar.

“Adiantamos que repudiamos o não pagamento máximo de insalubridade, sobretudo, por sermos uma categoria que vem enfrentando ao longo do tempo situações delicadas como desta pandemia. E sobre a regulamentação das 30h é uma reivindicação que temos lutado para que seja implantada em todos os municípios do estado”, afirmou Augusto Couto, que esteve na reunião com a diretora Maria de Lourdes e com o gerente-administrativo, Janderson Alves.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado