Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Alessandro e Rogério trocam farpas pelo Twitter, se insultam e revelam divergências profundas

alero

Os senadores por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT) foram às vias de fato nesta terça-feira (24) através das redes sociais – usaram o Twitter – trocaram farpas sobre a indicação de Augusto Aras, para a Procuradoria Geral da República (PGR).

Alessandro Vieira pode ser candidato a governador de Sergipe, caso não vá adiante o seu projeto – e de outros partidos – de disputar a Presidência da República. Rogério Carvalho também está se preparando para ser candidato a governador, no pleito de 2022, e terá Alessandro como um dos adversários.

Alessandro e Rogério foram eleitos em 2018 e não se afinam politicamente, por questões ideológica e por posições dentro da estrutura política que defendem. Os dois estão em confronto de ideia e posições. Alessandro é de direita, votou em Bolsonaro, mas hoje combate o Governo, assim como critica o PT.

Rogério Carvalho mantém sua postura de esquerda e votou em Fernando Haddad a presidente. Sempre esteve na mesma posição partidária e defende o retorno do ex-presidente Lula à Presidência da República.

A troca de farpas – O senador Alessandro Vieira (Cidadania) postou no Twiter que Augusto Aras, indicado por Bolsonaro para recondução ao cargo de Procurador Geral da República (PGR) “é mais uma demonstração do casamento de conveniência entre Bolsonaro, PT e Centrão”.

Alessandro continua em seu posto: “O objetivo é evidente: garantir a impunidade daqueles que se encontram no topo do sistema”, disse.

Rogério rebate – O senador Rogério Carvalho (PT) não se conteve e rebateu o que disse o seu colega Alessandro: “Conversa pra boi dormir. Não fomos nós que pedimos voto e fizemos campanha pra Bolsonaro na última eleição”.

E pediu: – “Conta outra! A todo o momento defendemos a democracia e as instituições. O povo não é bobo”! Concluiu.

Alessandro retrucou imediatamente: “Concordo com a última frase: o povo não é bobo. Lembre dela.”

Leia também