Aracaju, 7 de dezembro de 2021

Aracaju conclui calendário de imunização 18+ com 81% dos adultos vacinados. Nesta terça-feira será a repescagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta segunda-feira, 23, Aracaju chegou a um importante ponto da campanha de imunização contra a covid-19: concluiu o calendário de vacinação da população adulta por faixa etária com, pelo menos, a primeira dose (D1). Jovens de 18 e 19 anos recebem a D1. A capital sergipana figura entre cidades do país que mais têm avançado na imunização da população, trabalho que apresenta resultados expressivos na redução dos números de casos, internamentos e óbitos decorrentes da doença causada pelo SARs-Cov-2.

No balanço do dia, mais 8.417 aracajuanos foram vacinados, sendo 5.617 com a primeira dose e 2.800 com a segunda, completando o esquema vacinal. Ao todo, Aracaju chegou a 416.874 pessoas, o que representa 62,69% da população geral e 81,12% da população adulta.

Nos últimos dias, quando o calendário chegou aos mais jovens da faixa adulta, a adesão foi significativa, com grande movimento nos pontos de vacinação, que receberam mais de 12 mil aracajunos no fim de semana. Além disso, o que se viu nos locais foi uma juventude consciente do papel da vacina perante a pandemia, o que ajudou a reforçar o coro a favor da ciência.

Repescagem 18+

Visando alcançar toda a população adulta de Aracaju com a vacina contra a covid-19, a Prefeitura realizará uma nova repescagem para os cidadãos com idade  acima de 18 anos. A programação terá início nesta terça-feira, 24, e seguirá até a próxima sexta-feira, 27.

Com o novo calendário, os cidadãos com mais de 18 anos que não receberam a vacina durante as fases para suas faixas etárias, poderão se dirigir a um dos cinco pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); e Uninassau (avenida Augusto Franco). É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

Os cidadãos também poderão se dirigir ao drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 19h, e ao posto itinerante do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 16h. Para esses locais, continua sendo necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

Foto André Moreira

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Janier Mota, em carta aberta, anuncia que não disputará reeleição em 2022 e relata os motivos
Deputados se reúnem com os representantes das empresas Sunoak e Elektsolar
Zezinho Sobral defende criação do “CNH Social” para  sergipanos de baixa renda
CMA aprova PL em homenagem ao Ex-Deputado Estadual Reinaldo Moura