Aracaju, 28 de setembro de 2021

Empreendedorismo Feminino: Meninas na Ciência será tema de workshop no CRA-SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com o intuito de impactar positivamente na vida das mulheres que buscam desenvolver habilidades e conquistar a independência financeira, o Conselho Regional de Administração de Sergipe, por meio do Grupo de Excelência em Empreendedorismo Feminino, promoverá no dia 27 de agosto uma palestra com o tema ‘Empreendedorismo Feminino na Ciência: Projeto com meninas’.

O curso será realizado a partir das 19h, através da plataforma digital do Google Meet, com a professora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Josiane Lopes. Para se inscrever basta acessar o site da UFS, através do link. Todos os participantes receberão um certificado de participação.

A responsável pelo projeto Meninas na Ciência, em Propriá, explicou como será abordado a temática e revelou a motivação que levou a criar a iniciativa. “O projeto tem como objetivo incentivar meninas que cursam o ensino fundamental e médio em escolas estaduais do município de Propriá, a despertarem interesse para as carreiras associadas à TI, desmistificando a impressão negativa relacionada às áreas de exatas, engenharia e computação”, revelou a professora Josiane.

A palestrantes também explicou como será a abordagem do workshop. “Trabalhamos o engajamento dessas meninas, para que elas enxerguem todo o potencial que possuem, conheçam as diversas áreas de atuação, tenham sucesso na área escolhida. A dinâmica do projeto funciona através de debates de artigos científicos, planejamento e preparação de cursos e demais atividades, que as envolvam como agentes multiplicadores de conhecimento”, finalizou Josiane Lopes.

Fonte Conselho Regional de Administração – CRA-SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos