Aracaju, 25 de setembro de 2021

Repescagem garante organização e avanço da vacinação em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O progresso da vacinação contra a covid-19 em Aracaju trouxe muitas alegrias, mas também apresentou novos desafios para a Prefeitura de Aracaju. A fim de continuar avançando com organização, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) planejou uma nova repescagem para garantir a imunização de todas pessoas que, por algum motivo, não se vacinaram no período estipulado para a idade ou grupo prioritário.

Após concluir o calendário de imunização 18+, a SMS inicia nesta terça-feira, 24, a repescagem geral para toda as pessoas com mais de 18 anos de idade. Com o novo calendário, a população adulta pode se dirigir a um dos cinco pontos fixos, das 8h às 16h: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); e Uninassau (avenida Augusto Franco). É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

Os cidadãos também poderão se dirigir ao drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 19h, e ao posto itinerante do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 16h. Para esses locais, continua sendo necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

A secretária da Saúde, Waneska Barboza, explica que foi necessário adotar essa medida porque nas faixas etárias iniciais houve um número de vacinados maior do que o estimado, em grande parte decorrente da vinda de pessoas do interior. “Por esse motivo, passamos a solicitar o comprovante de residência de Aracaju e organizamos o esquema de repescagem”, detalha.

“Estamos trabalhando de domingo a domingo para atingir a meta de imunização, porque temos a variante Delta, que está circulando no Brasil e é muito mais contagiosa. Então precisamos garantir que a maior parte das pessoas tome, pelo menos, a primeira dose antes que essa nova mutação comece a circular em Aracaju”, salienta a secretária.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado