Aracaju, 17 de setembro de 2021

Ribeirópolis adere ao programa ‘Caminhos do Interior Sergipano’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O município de Ribeirópolis aderiu ao projeto de turismo ‘Caminhos do Interior Sergipano’, sob o comando da turismóloga Ellen Carvalho. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Rogério Sobral com a presença e apoio da primeira dama e chefe de gabinete, Anair Santiago.

“Será de grande importância incluir Ribeirópolis na Rota do Turismo Sergipano. Estamos em um período onde a nossa economia se encontra paralisada, então estou buscando em vários seguimentos oportunidades para aumentar o movimento no nosso comércio. Com a visibilidade do turismo, quem sabe novas empresas tenham o interesse de virem para a nossa cidade? Estou muito feliz com a parceria”, comemora.

O projeto foi lançado em maio deste ano pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTur) de Sergipe e Carvalho Consultorias após o sucesso do projeto-piloto foi realizado em Itabaiana “Caminhos da Serra” que foi aprovado pela população, autoridades e empresários, levando turistas para a cidade.

“Temos a proposta de inserir o município para fazer parte do mapa do turismo brasileiro. Está sendo um desafio enorme, já que vamos começar do zero. O município nunca teve projeto de turismo mas vamos juntos construir juntos este caminho. Vamos comemorar juntos com cada passo dado para almejar nossos objetivos, mas sem sombra de dúvidas o turismo pode e deverá mudar o município”, orgulha, Ellen Carvalho que vai começar o trabalho com as visitas técnicas para fazer um diagnóstico para identificar o que o município possui, o que pode melhorar e o que tem que fazer para começar a planejar o turismo no município.

O Projeto “Caminhos do Interior Sergipano” cria estratégias e facilita que os municípios desenvolvam a atividade de forma sustentável mantendo sua cultura e tradição, além de mostrar o que cada um tem de melhor.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Edição especial do Praia limpa será realizada neste sábado
Prefeitura de Aracaju inicia recuperação da avenida Santos Dumont
CUT denuncia à Adema e Ministério Público Federal fábricas de suco no município de Estância que contaminam meio ambiente
Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju