Aracaju, 17 de setembro de 2021

Alunos da rede estadual de ensino representam Sergipe em competição regional de Handebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Estado está representado por uma delegação composta por 16 atletas e quatro oficiais

O Estado de Sergipe está participando do Zonal do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol, que acontece em Recife (PE), entre os dias 23 e 27 de agosto. As equipes classificadas nesta fase participarão da fase final do Brasileiro, também em Recife.

Sergipe está representado por uma delegação composta por 16 atletas e quatro oficiais. A equipe é formada por atletas da rede pública estadual de ensino dos colégios estaduais João Costa, Francisco Rosa, Monsenhor Olímpio Campos, da cidade de Itabaianinha, e da rede privada, como o Colégio Michelangelo e Instituto Gabrielle Catarina (Igaca).

Além de Sergipe, a competição conta com a participação dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. A forma de disputa é em turno único;  todos jogam entre si. O campeão geral desse zonal representará a região 4 no Campeonato Brasileiro.

Dentre os destaques da equipe sergipana, estão os atletas Júlio César Nascimento e Wadson Alves, alunos do Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos, oriundos do Projeto Itabaianinha Handebol Clube (I.H.C.), que tem à frente o professor da rede estadual Alexandre Dias e realiza um excelente trabalho de inclusão social por meio do esporte, na cidade de Itabaianinha. “A expectativa é boa. Esperamos  fazer um bom campeonato e surpreender. Os meninos estavam treinando bem. Temos também alguns talentos individuais”, destacou Newton Pereira, auxiliar técnico da equipe sergipana.

Outro otimista é o armador esquerdo Álvaro Carvalho. “Estamos em mais uma competição representando Sergipe. É uma boa oportunidade para todos nós. Garanto que faremos o possível para representar bem nosso estado”.

Para a professora Vanessa Vieira, chefe da delegação, o grande objetivo é garantir a vaga na fase final.  “Sergipe tem tudo para se destacar no cenário nacional. Os meninos estão bem dispostos e motivados. Vamos lutar muito. Queremos chegar à fase final”.

O presidente da Federação Sergipana de Handebol (FSHb), Washington Gusmão, revelou que participar de uma competição desse porte já é uma grande conquista. É uma competição de alto nível, e Sergipe está na disputa.  “É uma competição difícil, com clubes de nível alto. Das cinco equipes só uma se classifica. Mas o cenário serve para desenvolver nosso time.  Para Sergipe voltar a ter reconhecimento no handebol regional, é importante participar desses campeonatos. Estamos com boas expectativas”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios