Aracaju, 22 de setembro de 2021

Aracaju vacina 12.672 pessoas contra covid no 1º dia de repescagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para alcançar toda a população adulta de Aracaju com a vacina contra a covid-19, a Prefeitura iniciou uma repescagem geral, nesta terça-feira, 24, a qual seguirá até a próxima sexta-feira, dia 27.

No primeiro dia de repescagem foram vacinados 8.100 aracajuanos que ainda não tinham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. Teve continuidade, também, a aplicação da segunda dose, com 4.572 vacinados completando o ciclo de imunização.

Em Aracaju, até o momento, já foram vacinados 424.979 com a primeira dose, o que representa 63,91% da população da capital. Se consideradas as pessoas acima de 18 anos, que são o público-alvo desta etapa do Plano Nacional de Imunização, o total de imunizados é de 82,69%.

Para receber a primeira dose, o público que se enquadra nesta etapa poderá se dirigir a cinco pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); e Uninassau (avenida Augusto Franco). É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

Drive-thrus

Os dois drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) também estão vacinando com a primeira dose da Repescagem. A Sementeira funciona em horário estendido das 8h às 19h, já o 28º BC das 8h às 16h. Para esses locais, continua sendo necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

D2 de AstraZeneca e da Pfizer

A partir desta terça-feira, a SMS iniciou também uma nova antecipação de segunda dose (D2) de AstraZeneca e de Pfizer. Quem precisa receber a segunda dose até 4 de setembro, pode procurar um dos pontos de vacinação. Já os pontos de D2 de AstraZeneca são: UBSs Santa Terezinha, Cândida Alves, Edézio Vieira de Melo, Hugo Gurgel, Augusto Franco,  Pio Décimo, das 8h às 16h; e drive do Parque da Sementeira, que funciona das 8h às 17h.

A D2 de Pfizer estará disponível em três pontos de vacinação: no drive do Parque da Sementeira (das 8h às 17h), no Externato São Francisco (Bairro Suíssa) e auditório Antônio Alves anexo à Escola presidente Vargas, das 8h às 16h. Para ser vacinado, basta levar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose, um documento com foto e CPF e um comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa que vai tomar a vacina.

Com a nova data, houve mudança nos pontos. O auditório anexo à escola Presidente Vargas passa a ser local de vacinação da segunda dose de Pfizer e a UBS Augusto Franco passa a atender pessoas que receberam AsraZeneca.

D2 de CoronaVac

A segunda dose de CoronaVac segue sendo ofertada no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas e na Unit (Farolândia) das 8h às 16h. Gestantes, puérperas e lactantes (com código) devem buscar primeira dose também no auditório.

Foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado