Aracaju, 25 de setembro de 2021

Energisa orienta sobre poda de árvores para evitar acidentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Galhos na rede elétrica podem trazer riscos e a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Com o objetivo de manter a cidade arborizada e os galhos longe da rede elétrica, a Energisa Sergipe está se reunindo com as prefeituras municipais para prevenir a proximidade das árvores na rede elétrica e evitar a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Desde o início do mês de agosto, a Energisa Sergipe já se reuniu com a Prefeitura Municipal de Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. “É muito importante essa parceria com as prefeituras para garantir o fornecimento da energia e que a arborização da cidade seja preservada. Manter a vegetação longe da rede elétrica é uma medida de segurança para todos”, explica o gerente do Departamento de Construção e Manutenção da Energisa, Thyago Tanouss.

Ainda segundo o gerente Thyago, o cuidado deve começar desde o plantio das árvores, observando a distância correta em relação à rede de energia elétrica. Para evitar danos, é fundamental realizar podas preventivas. Thyago ainda acrescenta que a Energisa só realiza o serviço de podas, por questões de segurança, quando os galhos tocam ou estão muito próximos aos cabos de energia

O assessor técnico da Prefeitura Municipal de São Cristovão, Bruno Passos, destacou a importância da parceria com a Energisa. “Uma parceria importante que proporciona maior segurança e qualidade no serviço, tanto da prefeitura como da concessionária Energisa. Com isso quem ganha é a população do município de São Cristóvão”, afirma Bruno.

Em casos de galhos na rede, a população pode entrar em contato com a Energisa por meio dos canais:

WhatsApp (Gisa): (79) 98101-0715

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Call Center: 0800 079 0196

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado