Aracaju, 25 de setembro de 2021

5ª Instrumental volta ao formato presencial com duas atrações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Projeto por onde já passaram inúmeros artistas, sergipanos e consagrados nomes nacionais e até internacionais, o Quinta Instrumental está de volta ao formato presencial. O encontro cultural promovido pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), na praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju, volta a ocupar e movimentar a cena cultural do Centro já nesta quinta-feira, dia 26, com apresentações do maestro Pedrinho Mendonça e o grupo Burundanga.

A primeira apresentação terá início às 19h, com o trabalho Auêto, do maestro Pedrinho Mendonça, no Teatro João Costa, dentro do Centro Cultural de Aracaju. Logo em seguida, às 20h30, será a vez do grupo percussionista Burundanga fazer uma apresentação na General Valadão.

Em decorrência da crise sanitária, o acesso ao Teatro João Costa será controlado e limitado assim que a sua capacidade for preenchida. A entrada no evento é franca, porém, será exigido o cumprimento de medidas sanitárias ao público presente, como distanciamento social e uso de máscaras, tanto dentro do Centro Cultural de Aracaju como no lado externo.

A retomada do evento é possível graças ao avanço da imunização contra a covid-19, em Aracaju, com 64% da população vacinada com ao menos uma dose, e consequente queda do número de casos de contaminação e óbito decorrentes da doença provocada pelo vírus.

Quinta Instrumental

O projeto da Prefeitura de Aracaju foi criado em 2017 para abrir espaço para os talentos da música em Sergipe, com atenção especial à vasta produção instrumental sergipana. Nos anos seguintes, o evento ganhou novos editais e se consolidou no calendário cultural aracajuano, reunindo grandes artistas como o mestre da guitarra baiana Armandinho, Gerônimo e Banda Mont Serrat, Choronas, o francês Nicolas krassik, a amaricana Julie Koidin, o argentino Daniel Quaranta, entre outros nomes.

Com a pandemia da covid-19, o projeto migrou para o formato online e ganhou espaço em editais do Janelas para as Artes, da Funcaju. Os shows gravados estão disponíveis no streaming da cultura de Aracaju, no endereço www.ajuplay.com.br.

A retomada nesse momento ainda não contará com toda a estrutura convencional do Quinta Instrumental e o acesso ao Centro Cultural de Aracaju, por exemplo, terá controle de público, em decorrência da necessidade de reduzir a capacidade do ambiente. A expectativa é que ainda no segundo semestre deste ano o projeto volte a se intensificar e reunir, cada vez mais, os aracajuanos nesse encontro cultural.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado