Aracaju, 27 de setembro de 2021

Secretaria da Saúde disponibiliza para municípios ficha encaminhamento de atendimento no CER IV

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os municípios sergipanos já podem acessar no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a ‘Ficha de Encaminhamento APS – CER IV’ de pacientes para atendimento no novo Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino – CER IV.

No portal da SES, um banner indica o local para baixar a ficha. “É importante seguir as recomendações que estão no site. As equipes de atenção básica de cada município, devem mapear os usuários elegíveis para o CER IV e preencher o formulário de encaminhamento específico para anexar na solicitação da Regulação. Os profissionais médicos responsáveis pelos pacientes, devem preencher , carimbar e assinar a Ficha de Encaminhamento APS – CER IV, com todas as informações solicitadas no documento. Os dados serão inseridos no sistema de Regulação do Estado (Ácone) no momento de solicitar a vaga do paciente para o CER IV”, explica a coordenadora do CER IV, Sayonara Carvalho.

A coordenadora reforça que na solicitação da Regulação, deve ser anexado também o cartão SUS, comprovante de residência e documento de identidade com foto. Os serviços do CER IV estarão disponíveis à população sergipana a partir da próxima segunda-feira, 01 de setembro.

O centro é mais um equipamento criado para fortalecer a rede estadual de saúde, tendo como foco o cuidado com a saúde de pessoas com deficiência que habitam em todo o território sergipano. O CER IV trabalha com a realização de diagnósticos e avaliações, orientação e estimulação precoce, reabilitação/habilitação funcional pensando na autonomia e independência do paciente.

A ficha pode ser baixada através do link: https://www.saude.se.gov.br/ficha-de-encaminhamento-aps-cer-iv/

Informações e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prazo para MEI regularizar débitos com a Receita termina dia 30
Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29