Aracaju, 17 de setembro de 2021

Unit renova contrato para estágio com a Defensoria Pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Parceria irá beneficiar alunos de Direito e mais três outros cursos da instituição com bolsas remuneradas

“Qualidade, alto nível e compromisso da instituição com a graduação do bacharel em direito através de uma formação cidadã”. É dessa forma que a renovação da parceria da Universidade Tiradentes com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe é colocada em prática através dos estágios direcionados aos alunos da Unit.

A assinatura de renovação do Convênio para estágios junto a Defensoria Pública do Estado de Sergipe aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, com a presença do reitor da Unit Sergipe, Jouberto Uchôa, e dos representantes da Defensoria, Leó Neto e Luciano Melo, Defensor Geral e Defensor Público Auxiliar da Defensoria Geral, respectivamente.

“Mais uma vez, essa parceria da Unit com a Defensoria Pública é um prêmio que o Dr. Leó dá a nossa instituição pela importância desse congraçamento. Nós somos imensamente gratos à Defensoria por nos apoiar para que o nosso aluno possa alcançar novos conhecimentos. Quero deixar registrado que a Universidade Tiradentes é imensamente agradecida pela realização de um trabalho ímpar feito na Defensoria Pública, uma instituição pouco promovida pelo governo, mas que continua realizando sua obra de forma monumental. A nossa Universidade estará sempre à disposição para qualquer coisa que puder contribuir” reiterou o reitor Jouberto Uchôa.

Para o Defensor Geral, Leó Neto, o convênio traz benefícios para toda sociedade sergipana. “Sua importância transcende a Defensoria e a Universidade Tiradentes. Ela é fundamental para a sociedade como um todo, que irá se beneficiar com essa contribuição. O aluno passará a ter um contato humano, feito para o cidadão” explicou.

Atualmente, são mais 77 alunos com estágios não-obrigatórios vigentes na Defensoria. A renovação da parceria abrirá mais oportunidades através de estágios disponibilizados pelo Unit Carreiras nas áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social e Informática. Maria Luiza Teodoro, coordenadora do Unit Carreiras, afirmou que os estágios disponibilizados pela Defensoria Pública abrem novas portas para os alunos, que irão atrelar a parte teórica ensinada em sala de aula à prática diária no estágio.

“São estágios remunerados, então ao mesmo tempo que ele coloca em prática o que aprendeu, ele também ganha um auxílio financeiro. Entendemos que com essa bolsa o aluno poderá continuar os estudos ou organizar qualquer demanda pessoal que ele desejar. Conseguimos unir a teoria à prática de uma forma grandiosa” explicou Maria Luiza.

De acordo com Mário Jorge Tenório Fontes Júnior, coordenador do curso de Direito da Unit Sergipe, a renovação vem em um momento ímpar para o Direito. Recentemente, o curso ofertado pela Universidade Tiradentes completou 40 anos e, além disso, a Unit é a primeira Universidade do estado a ofertar um doutorado em Direito. “Renovar esse contrato é muito importante. Trabalhamos com o aluno dentro da sala de aula e no estágio ele tem a oportunidade de alinhar isso ao trabalho humanístico, assegurando os direitos dos mais necessitados” disse.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios