Aracaju, 22 de setembro de 2021

Alinhado ao Planalto, Rogério aprova escolha de Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ex-líder do PT no Senado Federal, o senador Rogério Carvalho aprovou ontem, no Plenário da Casa, o nome de Augusto Aras, escolha pessoal de Jair Bolsonaro, para seguir no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos próximos dois anos

Essa é a segunda vez, este ano, que o senador petista se alinha aos interesses do Palácio do Planalto no Congresso. Em fevereiro, Rogério, então líder do PT, orientou a bancada do partido a apoiar a eleição de Rodrigo Pacheco (DEM/MG), candidato de Bolsonaro, à presidência do Senado.

Como contrapartida a este controverso apoio ao candidato chapa branca, Rogério assumiu o comando da Terceira Secretaria do Senado e pôde indicar a destinação de recursos das emendas de relator, um mecanismo nada transparente utilizado pelo governo para privilegiar aliados com verbas do Orçamento da União.

Nas redes sociais, a movimentação petista em defesa dos interesses do presidente da República foi revelada pelo senador Alessandro Viera (Cidadania), que agora se diz eleitor arrependido de Bolsonaro. Segundo o delegado, o apoio do PT a Aras é uma “demonstração de casamento de conveniência”.

Por. Nélio Miguel Jr

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado