Aracaju, 26 de setembro de 2021

Aracaju vacinou 10.924 pessoas no segundo dia de repescagem geral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju segue avançando com o cronograma de imunização dos aracajuanos contra a covid-19. Esta quarta-feira, 25, marcou o segundo dia de repescagem geral, que seguirá até a sexta-feira, 27, e visa alcançar toda a população a partir dos 18 anos com a primeira dose.

As pessoas que tinham agendamento para a segunda dose seguem com prioridade. O dia também marcou o início da nova antecipação da segunda dose (D2) de AstraZeneca e de Pfizer.

Nesse sentido, foram vacinados neste segundo dia de repescagem 8.146  aracajuanos que ainda não tinham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19. Com relação à aplicação da segunda dose, foram 2.778 vacinados.

Com mais esse quantitativo diário, a capital sergipana chegou à marca de 433.125 pessoas vacinadas com a primeira dose até o momento, o que representa 65,14% da população.

Se consideradas as pessoas acima de 18 anos, que são o público-alvo desta etapa do Plano Nacional de Imunização, o total de imunizados é de 84,28%.

Locais

Para receber a primeira dose, o público que se enquadra nesta etapa poderá se dirigir a cinco pontos fixos, das 8h às 16h. São eles: Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque e Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes (Farolândia); e Uninassau (avenida Augusto Franco). É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais, com validade dos últimos seis meses.

Os dois drive-thrus (Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores) também estão vacinando com a primeira dose da Repescagem. A Sementeira funciona em horário estendido das 8h às 19h, já o 28º BC das 8h às 16h. Para esses locais, continua sendo necessário se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

AstraZeneca e da Pfizer

Quem deve receber a segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer até 4 de setembro, precisa ficar atento aos locais.  Os pontos referentes à D2 de AstraZeneca são: UBSs Santa Terezinha, Cândida Alves, Edézio Vieira de Melo, Hugo Gurgel, Augusto Franco,  Pio Décimo, das 8h às 16h; e drive do Parque da Sementeira, que funciona das 8h às 17h.

A D2 de Pfizer está disponível em três pontos de vacinação: no drive do Parque da Sementeira (das 8h às 17h), no Externato São Francisco (bairro Suíssa) e no auditório Antônio Alves, anexo à Escola Presidente Vargas, das 8h às 16h, no Siqueira Campos.

Para ser vacinado, basta levar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose, um documento com foto e CPF e um comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa que vai tomar a vacina.

Com a nova data, houve mudança nos pontos. O auditório anexo à escola Presidente Vargas passa a ser local de vacinação da segunda dose de Pfizer e a UBS Augusto Franco passa a atender pessoas que receberam AstraZeneca.

Foto: Marcelle Cristinne

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado